Gerenciamento de Obras: Produtividade, Racionalização e Desempenho da Construção
Pós-Graduação
Gerenciamento de Obras: Produtividade, Racionalização e Desempenho da Construção
Torne-se um especialista em Gerenciamento de Obras e se destaque no mercado de trabalho!
Duração1 ano
ModalidadePresencial

Gerenciamento de Obras: Produtividade, Racionalização e Desempenho da Construção

O MBA em Gerenciamento de Obras, Produtividade, Racionalização e Práticas da Construção é uma especialização de alto nível, completamente desenhada para oferecer aos alunos conhecimento teórico e vivência prática de metodologias que farão a diferença em projetos construtivos com diferentes níveis de complexidade.

O objetivo principal deste MBA é promover o uso das melhores práticas de gestão para aumentar a produtividade, ter mais eficiência construtiva, maximizar o uso de recursos e, consequentemente, ter cada vez menos perdas e desperdícios, mitigando possíveis riscos e prejuízos.

Dentre os conhecimentos adquiridos no curso, alguns se destacam, como:

  •  Modelagem 4D da Obra voltada para o Processo Construtivo
  • Planejamento de Obra com MS-Project
  • Práticas voltadas para Construção Enxuta (Lean Construction)
  • Engenharia de Custos com foco na Gestão de Obras
  • Gestão Operacional do Canteiro e Cadeia de Suprimentos

Ao fim do curso, você terá as principais competências que o mercado procura para alavancar os próximos projetos. Essa é sua oportunidade de se destacar em meio à concorrência

Mercado de trabalho

Com os conhecimentos e competências adquiridos neste MBA, você terá um novo leque de oportunidades no mercado. Além de poder exercer funções mais operacionais de gestão, você terá habilidades para liderar projetos cada vez mais estratégicos em construtoras, incorporadoras, escritórios de arquitetura e até mesmo iniciar seu próprio negócio para atuar como consultor(a)

Áreas de atuação

Este MBA proporciona ao profissional uma ampla gama de possibilidades, atuando desde fases iniciais de desenho do projeto, simulações, orçamentos, passando pela gestão operacional de obras, até o acompanhamento das melhores práticas de projetos construtivos, de ponta a ponta em construtoras e incorporadoras. Além disso, pode atuar ainda como consultor(a) em empresas do setor ou de forma independente.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Gerenciamento de Obras: Produtividade, Racionalização e Desempenho da Construção
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Gerenciamento de Obras: Produtividade, Racionalização e Desempenho da Construção
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG