O que é NAP?

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) do Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG é a área responsável pelo desenvolvimento e a execução de práticas de apoio e prevenção das dificuldades acadêmicas durante o processo de formação do estudante de graduação. Além disso, o NAP também incorpora o Projeto de Inclusão: “VOCÊ PODE!”, que possui como objetivo atender pessoas com deficiências (PcD), por meio da Clínica Escola do curso de Psicologia, se indicado, para que todos os alunos da instituição se sintam acolhidos e pertencentes ao IPOG.

Objetivo

Manter a assessoria psicopedagógica aos nossos alunos e aos professores do IPOG avaliando e identificando as possíveis causas de dificuldades acadêmicas dos alunos e dando o direcionamento necessário ao discente bem como a orientação adequada ao docente. Alguns dos obstáculos encontrados pelos acadêmicos são: dificuldades com a memória, concentração, escrita, interpretação textual e pensamento lógico – matemático.

Principais Atividades

Atendimento psicopedagógico: A partir das necessidades específicas de cada aluno, são definidas as técnicas e ferramentas a serem utilizadas para sanar questões que interfiram no desempenho acadêmico do estudante;
Monitoria: visa minimizar as dificuldades enfrentadas pelos discentes, buscando reforçar o conteúdo ministrado pelos docentes das disciplinas, aprofundando o conhecimento teórico e a própria aprendizagem.
Nivelamento: Aulas gratuitas de Língua Portuguesa e Matemática, ofertadas em todos os semestres para os alunos regularmente matriculados no início de cada semestre letivo, para melhorar o desempenho dos nossos alunos nas disciplinas básicas;
Encaminhamento: Encaminhamentos para o CAPI – Centro de Atendimento Psicológico do IPOG, caso sejam identificadas necessidades de avaliação psicológica.

Horário de Atendimento:

Quartas-feiras das 16:30 às 18:30.
Sextas-feiras das 16:00 às 20:00.
O atendimento é individual e realizado pela Mestra em Ciências da Educação, Psicopedagoga Clínico Institucional e especialista na área de Neuroeducação, Jacqueline A. B. Alves.
É necessário agendar o atendimento previamente por meio do e-mail nap@ipog.edu.br.
O sigilo das informações dos alunos é absoluto e respeitado.

Phone image
Inscreva-se em
nossa Newsletter

Mantenha-se sempre atualizado com os nossos conteúdos enviados diretamente no seu e-mail.

Não se preocupe porque também não gostamos de spam!
ChatBot IPOG