Pós-Graduação
Master BIM: Coordenação e Gestão
Domine a metodologia BIM para promover soluções e melhorar a gestão de projetos.
Duração1 ano
ModalidadePresencial

Master BIM: Coordenação e Gestão

A pós-graduação Master BIM: Coordenação e Gestão permite que você desenvolva habilidades para lidar com as novas demandas da construção civil e da arquitetura. Isso porque a tecnologia BIM é capaz de oferecer mais transparência e eficiência aos projetos.

O BIM (Building Information Modeling) pode ser traduzido como Modelagem da Informação da Construção. Essa metodologia é capaz de modelar, informar, compatibilizar, identificar e equalizar eventuais problemas ainda na fase projetual. O recurso já está presente no dia a dia de profissionais do setor, nas etapas de desenvolvimento e nas construções de grandes empreendimentos. Ainda que o uso do BIM esteja em fase de normatização, em pouco tempo, será obrigatório em todo o país.

Por isso, este curso se direciona ao aprofundamento dessa tecnologia essencial para diminuir o custo com mão de obra e otimizar o tempo de entrega e reduzir desperdícios de materiais na execução de obras.

Com a tecnologia BIM, os profissionais da construção civil também conseguem trabalhar de forma mais conectada. O recurso potencializa os fluxos de trabalho e a comunicação entre as equipes, que ganham em produtividade.
Os módulos do Master BIM do IPOG apresentam uma introdução aos conceitos e processos desses software e depois, abordam a gestão de pessoas e cultura, além do gerenciamento de informação, qualidade e indicadores.

Os alunos do curso ainda estudam os protocolos e normas BIM tanto em obras públicas como em privadas. A formação também explora os estudos de viabilidade e análises, bem como os processos e fluxos de projetos.
Durante a pós-graduação Master BIM: Coordenação e Gestão, os profissionais aprendem a realizar a implementação e a documentação em BIM. Em seguida, estudam gestão de contratos e a relação entre empreendedorismo e marketing BIM.
Por fim, a pós-graduação voltada para o gerenciamento e coordenação de projetos BIM oferece a vantagem de contar com parceria institucional junto às principais marcas de softwares do setor.

Mercado de trabalho

O Master BIM: Coordenação e Gestão oferece a possibilidade de atuar em diferentes projetos de arquitetura e construção civil. A formação atende à demanda do mercado por profissionais que promovam mais eficiência às obras e colaboração entre as equipes.

Áreas de atuação

Os profissionais qualificados com o Master BIM: Coordenação e Gestão podem trabalhar na implementação e manutenção de um processo com uso dessa tecnologia. Assim, pode atuar em funções como BIM Manager (gerente BIM) e BIM Coordinator (Coordenador BIM).

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Master BIM: Coordenação e Gestão
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Master BIM: Coordenação e Gestão
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG