Pós-Graduação em Direito Cibernético

Sobre o curso

Curso Pós-Graduação em Direito Cibernético
432 horas/aula

Sobre o curso

A sociedade como um todo está fazendo uso intensivo da internet para suas atividades cotidianas, sendo essa uma mega tendência irreversível. As questões surgidas nesse imenso ambiente devem ser abordadas no âmbito do Direito Cibernético.

Nesse cenário, tudo pode ser encontrado e comprado pela internet, as campanhas eleitorais estão usando a internet como seu principal palco político, até mesmo o crime usa os recursos da alta tecnologia como principal arma para a prática de suas atividades criminosas.

Assim, são abertas inúmeras oportunidades para o advogado especialista nesse novo ramo do Direito, que envolve fortes aspectos tecnológicos. Nesse sentido, surge a necessidade e um novo campo de trabalho para o advogado especialista em Direito Cibernético, com capacidade para analisar e resolver as questões jurídicas surgidas no meio cibernético, com forte ligação com os recursos da alta tecnologia.

Esse curso de pós-graduação em Direito Cibernético é de grande relevância, pois se propõe a especializar profissionais em uma nova área do Direito que vem crescendo muito, em decorrência do enorme aumento do uso das novas tecnologias pelos usuários comuns e das inúmeras questões que surgem nesse cenário e que precisam ser tratadas por profissionais especializados em Direito Cibernético.

Objetivos do curso

O objetivo desse curso de pós-graduação em Direito Cibernético é capacitar profissionais do Direito interessados em trabalhar com as novas questões surgidas em decorrência do avanço da alta tecnologia e da sua forte interação com essa nova área do Direito, o Direito Cibernético.

Para quem é?

Todos os bacharéis em Direito, especialmente advogados que queiram atuar nesse novo ramo do Direito. Outros profissionais de nível superior também podem ter interesse no curso

Formação Curricular

  1. Direito Cibernético e Investigação Cibernética
  2. Diálogo do Direito Cibernético com Outros Ramos do Direito
  3. Crimes Cibernéticos
  4. Segurança da Informação
  5. Desenvolvimento Integral do Potencial Humano
  6. Segurança e Inteligência Cibernéticas
  7. Perícia de Informática
  8. Computação Forense
  9. Marco Civil da Internet e a Responsabilidade Civil na Rede
  10. Lei Geral de Proteção aos Dados e suas Consequências
  11. Direitos Autorais e Propriedade Intelectual de Softwares
  12. Comércio e Contratos Eletrônicos
  13. Compliance Digital
  14. Privacidade Digital e Proteção de Dados
  15. Criptologia no Direito Cibernético
  16. Criptomoedas e Blockchain
  17. Inteligência Artificial Aplicada ao Direito
  18. Sistemas Judiciais Eletrônicos

Coordenação

PAULO QUINTILIANO DA SILVA
Pós-Doutor, Doutor e Mestre em Ciência da Computação, MBA em Segurança Pública, Especialista em Direito Eleitoral, graduado em Direito e em Computação, Perito Criminal Federal da Polícia Federal aposentado, exDiretor de Polícia Forense da INTERPOL na França, Advogado especialista em Direito Cibernético, Presidente da HTCIA Brazil Chapter (High Technology Crime Investigation Association), General-Chair da ICoFCS (The International Conference on Forensic Computer Science and Cyberlaw), Editor-inChief da IJoFCS (The International Journal of Forensic Computer Science and
Cyberlaw). Autor de inúmeros artigos publicados em periódicos e conferências internacionais. Possui experiência internacional de mais de 20 anos na investigação de crimes cibernéticos e cooperação internacional, bem como em Direito Cibernético.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora