Pós-Graduação
Pós-Graduação em Ciência de Dados
Desenvolva habilidades de programação para impulsionar insights valiosos e se destacar no mercado de trabalho
Duração1 ano
ModalidadeAo Vivo

Pós-Graduação em Ciência de Dados

Essa Pós-Graduação tem foco nas skills mais solicitadas pelo mercado, para que ao final da trilha de aprendizagem os alunos tenham o que é necessário para aplicar a Ciência de Dados na resolução de problemas. Encaramos as competências desenvolvidas nesta especialização de Ciência de Dados como um meio para os alunos atinjam os seus objetivos, enquanto vantagem competitiva em suas carreiras, assim como na entrega de projetos que suportem as decisões nas organizações, sempre preocupados com o equilibro entre a teoria e a prática.

A matéria prima da Pós em Ciência de Dados do IPOG, é um mix nas doses certas de visão de negócios, visão de projetos, teoria, ferramentas, programação, cenários do mundo real, e afinal muita prática com o suporte de professores atuantes no mercado.
Um diferencial importante é ter um módulo estrategicamente posicionado ao meio do curso para aferir a aprendizagem efetiva do aluno. Assim, o aluno de forma autônoma, tem a possibilidade de se autoavaliar quanto ao aproveitamento de tudo que é entregue pelos módulos anteriores, e buscar rever oportunamente as temáticas que ainda não tenha praticado o suficiente.

Por fim, o aluno no último módulo, é convidado a criar, ou trazer um problema de negócio e o Dataset associado, para que, sob a mentoria do docente responsável, consiga entregar soluções exeqüíveis, desejáveis e viáveis, como trabalho final da pós. Muito útil na criação ou reposicionamento do seu portfólio em Ciência de Dados. Oferecemos, reunidos num único curso, o conhecimento suficiente para o início de uma carreira sólida em Ciência de Dados, respeitando o ritmo de aprendizagem de cada aluno, permitindo que profissionais de outras áreas das TICs possam ingressar neste campo do conhecimento.

A aplicação do conteúdo oferecido é imediata, pois é baseado em situações reais de diversos modelos de negócio, e consequentemente ajustável a outros modelos, potencializando a capacidade do aluno em se destacar e crescer como profissional de Ciência de Dados, ou com a anexação deste domínio ao seu portfólio profissional.

Esta especialização além de propor uma abordagem direta e prática, entrega o suporte advindo do background dos professores em suas respectivas áreas de atuação. Também terá interação desde o primeiro momento de aula, entre os colegas de diversas áreas das TICs, e com professores com atuação no mercado nacional e internacional, colocando cada aluno em evidência, numa vitrine. Dando destaque naturalmente às habilidades e experiências de cada um, maximiza possibilidades reais de ampliar a rede de contatos profissional e indicações para novos projetos.

Nesta jornada de aprendizagem, que foi estruturada para manter o estudante no caminho e ritmos adequados, conferidos pelo formato REMOTO (ao vivo e gravado), permite o seu aprendizado, com acesso aos professores e recursos de aprendizagem de excelência.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para especialistas em ciência de dados é muito promissor e está em constante crescimento. Com o aumento do volume de dados gerados em diversos setores da economia, tornou-se cada vez mais importante ter profissionais qualificados capazes de analisar, interpretar e extrair insights a partir desses dados. Empresas de diversos segmentos estão buscando profissionais de ciência de dados para otimizar seus processos de negócios, melhorar a experiência do cliente, identificar novas oportunidades de mercado e tomar decisões estratégicas baseadas em dados

Áreas de atuação

Os profissionais que possuem habilidades em machine learning, big data, análise estatística e programação são particularmente valorizados no mercado de trabalho de ciência de dados. Além disso, é importante que os especialistas em ciência de dados possuam habilidades interpessoais, como comunicação e colaboração, para trabalhar em equipe e se comunicar com partes interessadas em diferentes áreas da empresa.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Ciência de Dados
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Ciência de Dados
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG