MBA Gestão Estratégica do Agronegócio

Sobre o curso

Curso MBA Gestão Estratégica do Agronegócio
432 horas/aula

Sobre o curso

A área útil plantada no Brasil tende a se estabilizar enquanto que a produção de grãos cresce de forma exponencial. Podemos chegar a um patamar de saturação da produção se não melhorarmos ainda mais a produtividade do campo. Há também uma tendência de empoderamento do consumidor, com uma demanda mais acelerada de produtos e processos sustentáveis e/ou com maior biotecnologia empregada.

 

O amadurecimento do empreendedorismo rural se vê tanto na melhor aceitação da tecnologia por parte do produtor, quanto na capacidade das empresas de atender o cliente em cenários adversos, combinado com o amadurecimento do ecossistema de startups, tecnologias e modelos de negócios.

 

Neste contexto, o MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio foi desenvolvido para criar competências em toda a cadeia produtiva, beneficiando empresas e produtores em manter o ciclo virtuoso do agronegócio e colaboradores, em gerar maior conhecimento e criar maior empregabilidade em toda a cadeia. O curso está dividido em 4 blocos: Fundamentos do Agronegócio, Gestão do Agronegócio, Marketing e Gestão de Vendas e Inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

O que você irá aprender?

• Ser um líder com capacidade crítica, analítica e de tomada de decisão no setor do Agronegócio.

• Se preparar para os desafios de produção, tecnologia e modelos de negócios que estão surgindo no setor do Agronegócio, capacitando-o a resolver os problemas de toda a cadeia produtiva.

Para quem é esse curso?

Curso para público distinto, com foco na Gestão Estratégica, Comercial e da Cadeia Produtiva.
Sócios, proprietários, sucessor e herdeiro do negócio, administrador da fazenda e profissionais (min. 3 anos experiência profissional), executivos (Gestores, Diretores) de indústrias, cooperativas, empreendedores, vendedores e analistas do varejo e setor financeiro.

Também para consultores das áreas de Gestão, Agronomia, Pecuária, Zootecnia, Biologia, que desejam se aprimorar nos aspectos estratégicos e gerenciais de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Grade curricular

1) Introdução à Cadeia Produtiva do Agronegócio
2) Agricultura e Pecuária: uma visão agrônoma
3) Políticas Públicas Aplicadas ao Agronegócio e à Agroindústria
4) Logística Aplicada às Operações do Agronegócio
5) Economia de Empresas aplicada ao Agronegócio
6) Gestão Estratégica do Agronegócio e da Agroindústria
7) Gestão de Custos no Agro (Armazenagem, Distribuição e Exportações)
8) Gestão de Pessoas e Liderança
9) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano
10) Direito Empresarial no Agronegócio
11) Gestão de Vendas e Canais (Cooperativismo, Associativismo, Distribuidores)
12) Gestão do Marketing aplicada ao Agronegócio
13) Precificação Agrícola: conceitos e ferramentas para análise
14) Estratégias de Negociação e Gestão de Conflitos
15) Tendências do Consumidor e Impacto na Cadeia do Agronegócio
16) Tecnologias Aplicadas: IoT, IA e Automação
17) Mudanças Globais e Desenvolvimento Sustentável: novas formas de produção e alimentação
18) Gestão de Riscos e Segurança

Coordenadores

ANDRE GILDIN

Apaixonado por Inovação e Tecnologia. Executivo sênior com mais de 20 anos de experiência em Multinacional, Professor e Palestrante. Vivência internacional e experiência como Consultor Sênior na América Latina, Ásia, Europa e EUA.

Sócio-fundador da RKKG Consulting, executando projetos de Estratégia, Transformação Digital, Inteligência Competitiva, Tecnologia e Internet das Coisas. Atuou como Diretor da Ericsson na América Latina, responsável pelas áreas de Inteligência e Desenvolvimento de Negócios, Inteligência do Consumidor, Estratégia e Marketing Estratégico.

Sócio da Startup AgTech. Coordenador do Grupo de Redes e Tecnologia da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC). Formado em Engenharia Eletrônica e Mestre em Administração pela FGV, com cursos de extensão em Administração na Universidade NOVA de Lisboa (Portugal); Empreendedorismo e Startups na Universidade Technion (Israel); e Leadership and New Business Reality na Boston University.

 

NINO CARVALHO

Um dos pioneiros e mais respeitados profissionais do Mercado Digital do Brasil, Nino Carvalho possui 20 anos de experiência na área, tendo ocupado posições de destaque em projetos executivos e acadêmicos no Brasil e no estrangeiro.

Seu portfólio e experiência incluem marcas de renome internacional, com muitos projetos realizados no âmbito de toda América Latina. Atuou em projetos em 30 países. Desde 1998 atua como Palestrante e Docente, tendo ministrado mais de mil cursos, workshops e palestras no Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Reino Unido, Portugal e Hong Kong.

É Jornalista, Doutorando em Mídias Digitais pela Universidade do Porto (Portugal) e University of Texas (Austin, EUA), Mestre em Administração pelo IBMEC, e pós-graduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (CIM, UK). Criou e coordenou o primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (2008). Criou e coordenou o maior programa de pós-graduação em Marketing Digital da América Latina (FGV 2010-16). É Coautor de quatro livros, além de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Contribui regularmente com matérias para veículos como Exame, Época, Estado de Minas, O Globo, Deutsch Welle, America Economia, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, Estado de São Paulo, UOL, Terra, Valor, Globo News.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora