MBA Gestão Comercial, Negociação e Inteligência de Mercado

Sobre o curso

Curso MBA Gestão Comercial, Negociação e Inteligência de Mercado
432 Horas/aula

Sobre o curso

Você já deve ter percebido que o modo de consumir mudou bastante nos últimos anos.

Agora, no ambiente 4.0, o consumidor está mais bem informado e as causas de engajamento, empoderamento, diversidade, comportamento social etc., impelem um ritmo de mudança frenético, fazendo com que os profissionais comerciais precisem aprender habilidades de retórica e muito embasamento técnico científico para conseguir negociar.

 

Na velocidade que o mercado muda, novas competências para o profissional para o mundo comercial, dentre elas se destacam: Visão estratégica, Conhecimento Econômico, Análise de Dados, Negociação, Trabalho em Equipe, Marketing Digital, Liderança, Trabalho em equipe, flexibilidade cognitiva e muita capacidade empreendedora face as mudanças sistêmicas.

 

Assista ao vídeo acima (menos de 3 minutos), para entender mais um pouco como a nossa Coordenadora do Curso, Neiva Maróstica, planejou esse MBA. Vai ser um divisor de águas entre o que você tem e o que você busca nestes tempos de inovação.

O que você vai aprender?

  • Como ter um visão mais estratégica dos clientes internos (equipes) e clientes externos, abraçando as oportunidades de mercado para gerar melhores resultados.
  • Analisar vivências e aplicações do mundo dos negócios e das relações comerciais, nas negociações B2B, B2C e B2G;
  • Técnicas e práticas de gestão para assumir posições de destaque na direção comercial das empresas;
  • Desenvolver a capacidade empreendedora e intraempreendedora na área comercial, para tomada de decisão;
  • Adquirir habilidades e ferramentas técnicas para atuação na gestão comercial, como: negociação, técnicas de vendas, psicologia do consumo, marketing, planejamento e processo de vendas etc.;

Para quem é esse curso?

Empresários, executivos, consultores, empreendedores com vivências e experiências distintas, independentemente do tipo de negócio ou idade, pois o propósito singular e fundamental é preconizar o diverso.

Grade Curricular

1) Franquias, Alianças, Consórcios, Vendas Internacionais e Parcerias e Vendas Multinível
2) Marketing e Arena Competitiva 4.0
3) Negociação em Vendas – Modelo Harvard em Ação
4) Marketing Promocional: Trade Marketing, Key Accounts, Merchandising e Promoção de Vendas
5) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano
6) Direito do Consumidor
7) Inteligência em Vendas – Vendas no Ambiente 4.0
8) Formação de Preço e Política Comercial
9) Gestão OminiChannel e E-Commerce
10) Planejamento Estratégico e Follow-up para processos de Vendas e Indicadores de Gestão Comercial
11) Vendas de Serviços e Endomarketing
12) Psicologia do Consumo, Neurociências e o Processo de Atração e Decisão de Compra – NeuroVendas e NeuroMarketing: Impacto da Psicologia do consumidor nas relações de consumo
13) Treinamento, Desenvolvimento e Gestão da Força de Vendas
14) Empreendedorismo e Desenvolvimento de Startups
15) Coaching, Mentoria, PNL e Espiritualidade na tomada de decisão do vendedor
16) Logística Comercial e Canais de Distribuição e Compras
17) Gestão do Relacionamento com Clientes – CRM – O Uso da Tecnologia na tomada de decisão em vendas
18) Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis para Times Comerciais

Coordenação

NEIVA ALESSANDRA COELHO MARÓSTICA

Graduada em Informática – Sistemas de Informação, MBA Executivo em Gestão Empresarial, Mestre em Administração, Educação e Comunicação, Doutorado em Administração na Florida EUA e Coaching pelo IBC. No histórico profissional, diversos projetos na área de TI em clientes de setores variados, do agro business até empresas de serviços. Atualmente é Sócia em uma empresa de consultoria e treinamento empresarial. Fundadora do SharkMinds. Autora, colunista e na área acadêmica leciono para alunos de Graduação e MBA. Coautora do Livro Inteligência de Mercado.

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