Pós-Graduação
MBA em Governança, Compliance e Integridade na Gestão Pública
Transforme-se em um líder em eficiência e integridade no setor público. Conheça nossas metodologias práticas e inovadoras agora.
Duração1 ano
ModalidadeAo Vivo

MBA em Governança, Compliance e Integridade na Gestão Pública

O MBA em Governança, Compliance e Integridade na Gestão Pública oferecido pelo IPOG é a escolha ideal para quem busca uma formação sólida e prática em um contexto de mudanças e exigências legais cada vez maiores. Com base na metodologia de governança preconizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), este curso tem como objetivo apresentar aos seus participantes as melhores práticas em governança e integridade, oferecendo ferramentas e conhecimentos necessários para aplicá-las de forma efetiva no dia a dia das instituições públicas.

O diferencial deste MBA é sua abordagem prática, que permite aos alunos aplicar imediatamente os conhecimentos adquiridos em sua rotina de trabalho. Além disso, o curso aborda temas essenciais para a gestão pública, como a metodologia da Norma ISO 31.000, 2018, e o desenvolvimento de práticas de controle interno, oferecendo aos seus participantes uma formação completa e atualizada.

Com o MBA em Governança, Compliance e Integridade na Gestão Pública, você irá desenvolver habilidades e conhecimentos essenciais para enfrentar os novos desafios do setor público, contribuindo para a melhoria da eficiência, transparência e integridade das instituições. Não perca esta oportunidade de investir em sua carreira e destaque-se no mercado com uma formação de peso do IPOG.

Preencha agora mesmo o formulário e receba mais informações sobre este curso.

Mercado de trabalho

O especialista em Governança, Compliance e Integridade na Gestão Pública formado pelo IPOG estará preparado para atuar com excelência nas mais diversas áreas do setor público, contribuindo para a implementação de políticas inovadoras e eficazes. Com conhecimentos em metodologias de gestão de riscos e controle interno, ele será capaz de identificar e solucionar problemas com agilidade, além de garantir a transparência e integridade dos processos. Tudo isso com uma formação prática e atualizada, que permitirá ao profissional se destacar no mercado de trabalho e assumir posições de liderança.

Áreas de atuação

Com esse MBA o aluno poderá atuar em áreas como administração pública, órgãos governamentais, autarquias, empresas estatais, organizações não governamentais, entre outros. Com habilidades em gestão de riscos e controle interno, ele será capaz de contribuir para a efetividade e transparência dos processos e políticas públicas, além de atuar na prevenção e combate à corrupção e irregularidades.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
MBA em Governança, Compliance e Integridade na Gestão Pública
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
MBA em Governança, Compliance e Integridade na Gestão Pública
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG