Pós-Graduação
MBA em Executivo em Liderança e Gestão Empresarial
Desenvolva uma visão estratégica para liderar equipes e gerenciar organizações.
Duração1 ano
ModalidadePresencial

MBA em Executivo em Liderança e Gestão Empresarial

O MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial do IPOG é uma oportunidade de formação integral na área. Afinal, aborda temas do cotidiano das organizações, permitindo ao profissional obter uma visão ampla do assunto. Isso por meio de aulas práticas que trazem para a discussão o papel, as competências e os desafios do novo líder. Também são abordadas as chamadas soft skills, traduzidas como habilidades comportamentais, na gestão de equipes em trabalho híbrido.

Essa especialização é uma chance de expandir o seu conhecimento para aplicar estratégias diferenciadas nas empresas e ainda explora a cultura e o clima organizacional de alta performance. Nesse sentido, este MBA apresenta aos alunos temáticas que englobam a revolução 4.0, envolvendo saúde mental, a autorrealização e a felicidade no trabalho.

Os profissionais matriculados no curso também aprendem sobre autoconhecimento, autogestão e inteligência emocional. Ao desenvolver essas competências, os alunos podem promover a motivação, o engajamento e a retenção de talentos nas equipes. O MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial foca ainda em tópicos como ciências cognitivas aplicadas à liderança e gestão. Os estudantes se tornam aptos a desenvolver a alta performance de pessoas e times.

A formação do IPOG também permite que o profissional amplie a sua compreensão a respeito de marketing estratégico e comunicação integrada. O aluno que conclui o curso aprende a fazer análise financeira e obter indicadores estratégicos de gestão. A gestão de processos organizacionais, com foco em resultados, é mais um tema que você irá aprofundar nesse MBA. O curso ensina como desenvolver a sua produtividade pessoal, a aumentar a eficácia das equipes e a realizar gestão por prioridades.

Você ainda adquire habilidades importantes para alcançar as suas metas profissionais e individuais. Além do mais, aprende a contribuir com o desenvolvimento de equipes e de empresas como um todo.


Mercado de trabalho

Com o MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial, você expande as suas competências para atuar em um amplo mercado de trabalho. Com isso, pode aproveitar excelentes oportunidades para liderar pessoas e gerenciar corporações.

Áreas de atuação

O MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial permite que você se torne um profissional competente para atuar em diferentes ambientes corporativos. É possível aplicar os seus conhecimentos em áreas como administração de empresas e de setores públicos.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
MBA em Executivo em Liderança e Gestão Empresarial
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
MBA em Executivo em Liderança e Gestão Empresarial
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG