Pós-Graduação
MBA em Gestão de Projetos com Modelagem para Engenharias e Arquitetura
Aprimore suas habilidades para gerenciar projetos e contribua para a melhoria dos resultados
Duração1 ano
ModalidadeAo Vivo

MBA em Gestão de Projetos com Modelagem para Engenharias e Arquitetura

O MBA em Gestão de Projetos com Modelagem para Engenharias e Arquiteturas do IPOG prepara você para atuar no gerenciamento de projetos, com base nos pressupostos do Project Management Institute (PMI).  O curso propõe formar profissionais para a gestão de qualquer projeto. Além do mais, conta com o diferencial de preparar os estudantes para a realização da prova de certificação PMP para Gerente de Projetos (Project Management Professional).

Com a formação, você vai aprender os conceitos da última versão do método PMBOK, como princípios, domínios de performance, resultados, liderança, gestão da mudança e gestão holística. Além disso, a pós-graduação aborda a parte mais prática da metodologia, aplicada a projetos e processos como escopo, cronograma, custo, qualidade, recursos, riscos, aquisições, comunicações, partes interessadas e integração.

Os estudantes são apresentados a temas como a gestão da integração, métodos ágeis e colaborativos, gestão do escopo, de custos e de recursos, além de entender o cronograma e a viabilidade econômica de projetos. Durante as aulas, você vai ampliar a sua compreensão sobre a elaboração de Projetos utilizando MS-Project e as Ferramentas em projetos utilizando MS-Excel. Assim como vai entender como realizar a gestão estratégica de escritórios de engenharia e arquitetura.

A formação também trata do estudo de caso de um projeto completo com revisão do PMBOK. Por último, a pós-graduação apresenta aos estudantes o tópico desenvolvimento integral do potencial humano. Ao se matricular no MBA em Gestão de Projetos do IPOG, você terá o apoio de uma instituição de ensino de referência, com mais de 20 anos no mercado. O instituto está presente em todo o país, com 52 unidades.

O IPOG já faz parte do currículo de mais de 200 mil alunos em todo o Brasil e dispõe de um corpo docente qualificado, formado por doutores, mestres e especialistas respeitados em seus segmentos de atuação.

Depois de conhecer os benefícios do MBA em Gestão de Projetos com Modelagem para Engenharias e Arquiteturas, garanta a sua vaga no curso hoje mesmo! Realize a sua matrícula e dê um passo importante para a sua carreira!

Mercado de trabalho

O MBA em Gestão de Projetos com Modelagem para Engenharias e Arquiteturas prepara profissionais para atuar conforme as melhores práticas do Project Management Institute (PMI).

Áreas de atuação

O profissional habilitado com o MBA em Gestão de Projetos com Modelagem para Engenharias e Arquiteturas pode trabalhar como gerente de projetos em organizações de diferentes portes, públicas e privadas.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
MBA em Gestão de Projetos com Modelagem para Engenharias e Arquitetura
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
MBA em Gestão de Projetos com Modelagem para Engenharias e Arquitetura
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG