Gestão de facilities: manutenção, sustentabilidade, espaços e propriedades - MBA Presencial

Sobre o curso

Curso Gestão de facilities: manutenção, sustentabilidade, espaços e propriedades - MBA Presencial
432 horas/aula

Sobre o curso

O MBA em Gestão de Facilities: Manutenção, Sustentabilidade, Espaços e Propriedades traz uma inovadora e contextualizada abordagem sobre o planejamento e a operação de metodologias eficientes, associando edificações, equipamentos e serviços, com o intuito de fornecer suporte às pessoas, alinhado às estratégias, para o efetivo alcance dos propósitos das organizações.

 

O profissional da área deve desempenhar a função de gerenciar propriedades, espaços, manutenção e sustentabilidade de uma organização, possibilitando aos demais gestores atentarem-se ao core business. Para tais atribuições, o profissional deve desenvolver habilidades relacionadas à comunicação, preparo para emergências e continuidade de negócio, manejo e sustentabilidade ambiental, finanças e negócios, fatores humanos, liderança e estratégia, operações e manutenção, gerenciamento de projetos, qualidade, gerenciamento de carteira e portfólio imobiliário e tecnologia.

O curso tem como foco a instrumentalização desse profissional para capacitá-lo em todos estes quesitos, dispondo formar para que ele consiga suprir esta lacuna, podendo atender desde empresas pequenas até as grandes multinacionais, permeando em todo o mercado: agricultura, indústria, logística, comércio (Shoppings), instituições (financeiras e de ensino), serviços (hotéis, hospitais, restaurantes, estádios, entre outros) e órgãos públicos. O profissional de Gestão de Facilities formado pelo IPOG pode atuar de maneira celetista ou como consultor, no atendimento a todos estes segmentos.

 

Este MBA apresenta como significativos diferenciais mercadológicos: a estruturação de seu Corpo Docente qualificado, o qual é composto por profissionais de renome no mercado nacional, com reconhecida experiência de mercado e atuantes nas mais diversas áreas dentro do segmento; uma sólida e estruturada Matriz Curricular ampla que permite ao profissional o conhecimento necessário para atuar em diversas áreas do campo de moda, além do estilismo como o empreendedorismo, desenvolvimento, gestão e criação de novos negócios; o Plano de Internacionalização dos conteúdos e atividades extracurriculares com instituições parceiras na Itália, a exemplo o POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão.

 

DURAÇÃO

12 meses

Objetivos do curso

 

  • Capacitar os futuros profissionais à criação e gerenciamento de seus negócios para fazerem parte do mercado da Gestão de Facilities;

 

  • Proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de Gestão de Facilities, focando o mercado em plena acedência, gerando um perfil cada vez mais versátil e com capacidade para atuar em diferentes contextos e cenários.

Para quem é?

Graduados em Administração de Empresas, Engenharias, Economia, Arquitetura e outras áreas do conhecimento que contemplem esse âmbito. O curso também é destinado a profissionais de áreas distintas que se encontram em mudança de segmento ou abertura de negócio em Gestão de Facilities.

Grade curricular

1) Introdução à Gestão de Facilities: Pessoas, Estratégias e Gerenciamento

2) Gestão da Qualidade e Indicadores de Performance para Gestão de Facilities

3) Gestão de Competências e Liderança

4) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

5) Gestão de Logística para Gestão De Facilities

6) BIM e Tecnologia da Informação Aplicada a Gestão de Facilities

7) Finanças Aplicadas a Gestão de Facilities

8) Gestão Integrada da Manutenção, Limpeza e Resíduos para Gestão de Facilities

9) Imóveis, Property Management, Preparação para Emergências e Continuidade de Negócios

10) Planejamento, Ética e Segurança Patrimonial

11) Saúde, Segurança do Trabalho, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para Gestão de Facilities

12) Marketing, Assessoria De Imprensa e Comunicação Empresarial Interna para Gestão de Facilities

 

DISCIPLINAS

12 disciplinas com 1 encontro mensal de 24 horas aulas presenciais + 12 horas de atividades práticas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, totalizando 36 horas por disciplina.

 

 

TURNOS PRESENCIAIS

  • Sexta-feira, das 18h às 23h.
  • Sábado, das 8h às 13h e das 14h às 19h.
  • Domingo, das 8h às 13h.

 

ATIVIDADES PRÁTICAS NO AMBIENTE VIRTUAL

As Atividades práticas acontecem utilizando o modelo de Sala de Aula Invertida. Trata-se do estudo do conteúdo organizado pelo professor, com a realização de atividades de ancoragem e preparatórias que envolvem cases temáticos e aplicação de ferramentas, potencializando a aprendizagem e retenção do conteúdo durante as aulas presenciais.

 

Coordenadores

LORÍ CRÍZEL

Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Católica/RS; Mestre em Conforto Ambiental pela UFRJ; Professor Substituto do Curso de Arquitetura da UFRJ; Professor Assistente do Curso de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula/RJ, Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-Graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França; HA e Concept Designer – País de Gales, Inglaterra e França; Coordenador, Professor de Pós-Graduação em Arquitetura e Presidente Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Paranaense/PR;

Professor, Coordenador de Cursos e do Programa de Viagens de Estudos Internacionais do IPOG; Detentor do Selo CREA/PR de Excelência em Projeto Arquitetônico; Certificações Internacionais de Design Thinking e Light Design pelo instituto Politécnico de Milão; Atividades de imersão nos escritórios de Norman Foster (Londres), Zaha Hadid (Londres), Christian de Portzamparc (Paris), BIG (Copenhagen), Effekt Architects (Copenhagen), Concrete Architects (Amsterdã), Aires Mateus (Lisboa), Hassell Studio (Singapura), AEDAS Architecture (Singapura), Architects 61 (Singapura), Design Link Architects (Singapura), Tandem Architects (Bangkok), DBALP Jam Factory (Bangkok) e X Architects (Dubai); Atividades Institucionais junto ao POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão (Itália), McGill University (Canadá) e Universidade do Porto (Portugal).

 

MARCELO HOLSBACK

Ingénieur en Génie Informatique et en Génie Mathématique pela EISTI-FRA e Systems Engineer pela Microsoft University.

Empresário no setor de Educação, há mais de 20 anos, sendo proprietário de rede de cursos livres. Possui empresas no setor de AECO, mais especificamente na implementação e implantação do BIM (com experiência internacional), projetos de realidade aumentada e virtual, manutenção predial e instalação de elevadores. É investidor de startups por todo o Brasil, especificamente nos setores da construção civil, games e manutenção ou gestão de ativos. Palestrante. Graduando em Arquitetura e Urbanismo (Unincor) e Gestão Pública (Univesp).

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora