Formação em Marketing Digital - Curso Presencial de Curta Duração

Sobre o curso

Curso Formação em Marketing Digital - Curso Presencial de Curta Duração
100 horas/aula

Sobre o curso

O Marketing Digital se tornou essencial para qualquer negócio. Muito além da presença em redes sociais, uma marca precisa de planejamento estratégico, campanhas patrocinadas, SEO, Inbound Marketing, Estudo de Persona e mais um universo de tecnologias que deixa muitos empresários confusos e perdidos.

 

Pensando nisso, o IPOG criou esse Curso de Curta Duração com o objetivo atender à crescente demanda de profissionais interessados em explorar as oportunidades que o marketing digital oferece.

Se você quer entender os desafios da venda através desses canais e conseguir acompanhar as tendências desse mercado que não para de se atualizar, aproveite esse curso rápido com professores de experiência prática.

Este curso possui carga horária total de 100h.

O que você irá aprender?

Entender as oportunidades que o marketing digital oferece para alavancar vendas em um universo que se tornou muito tecnológico em pouco tempo.

Esse curso é um projeto arrojado, que vai além de ferramentas convencionais de marketing digital, trabalhando tecnologia aplicada a negócios!

Para quem é esse curso?

O curso de Formação em Marketing Digital é voltado para proprietários de empresas, empreendedores, gestores e qualquer profissional que almeja grandes resultados e lucratividade nos projetos.

Conteúdo

UNIDADE I (20 HORAS)
INBOUND MARKETING, MARKETING DE CONTEÚDO E SEO
• Marketing e Vendas, como eram e como são hoje?
• Fundamentos de Inbound Marketing
• O que é o Inbound Marketing e quais são seus benefícios?
• As diferenças entre Inbound Marketing e Outbound Marketing
• Marketing de conteúdo
• Criação de Personas
• Jornada de compra
• Plataformas complementares digitais
• SEO básico

 

UNIDADE II (20 HORAS)
GOOGLE E SEU NEGÓCIO
• Fundamentos básicos do Google Adwords
• Configurações de conta Adwords
• Planejamento de campanhas
• Campanhas na rede de pesquisa
• Campanhas na rede de display
• Campanhas de vídeo
• Otimizações de campanha
• Análise e monitoramento
• Relatórios essenciais

 

UNIDADE III (20 HORAS)
INSTAGRAM E FACEBOOK ESSENCIAL
• Presença corporativa no Instagram através de conteúdo
• Estratégias de conteúdo em redes sociais
• EdgeRank, algoritmo e alcance orgânico nas redes sociais
• Insights, análises e ciência de dados
• Definição de KPI’s e parâmetros de relatórios
• Cases de conteúdo em redes sociais
• Gerenciador de negócios: a plataforma de anúncios do Instagram + Facebook
• Planejamento da campanha: objetivos, orçamentos e organogramas
• Campanha, anúncios, tipos de anúncios e objetivos
• Melhores práticas para segmentação de campanha
• Criação de campanhas no Instagram e Facebook
• Relatórios essenciais
• Gestão de conteúdo para Instagram
• Plataforma de anúncios do Instagram
• Gestão de Tags e Hashtags
• Padronização de marca e conteúdo

 

UNIDADE IV (20 HORAS)
BRANDING: CONSTRUÇÃO DE MARCA
• O que é Branding?
• Propósito e posicionamento de marca
• Construção de Naming e tom de voz
• Personas de marca
• Identidade visual de marca
• Projeto final

 

UNIDADE V (20 HORAS)
PLANEJAMENTO DIGITAL E WEB ANALYTICS
• Planejamento de estratégias digitais de alta performance
• Diagnóstico e reputação online
• Não, você não ganhará R$12.890 em 3 dias: como aumentar o desempenho
de suas campanhas com dicas já colocadas em prática e testadas
• O que é Growth Hacking?
• Compreender o funcionamento de uma estratégia de Growth Hacking
• Avaliar quais são as melhores ferramentas, técnicas e abordagens
de crescimentos a serem adotadas
• Estratégias para otimizar seus resultados digitais
• Como utilizar a Navegg como ferramenta para criar seu público
• Otimizando as conversões do funil de vendas
• Introdução ao Marketing Viral
• Dicas de ferramentas para otimizar seguidores
• Introdução à Web Análise e otimização de resultados: conceitos e ferramentas
• Análise de comportamento: conceitos e relatórios
• Como gerenciar todos os seus dados em uma única tela/plataforma
utilizando o Supermetrics
• Testes e otimizações: conceitos e aplicação
• Nem tudo é Google Analytics: crie personas e monitore ações na página
• Métricas de vaidade: nosso foco é conversão/venda
• Como desmascarar todas as estratégias dos seus concorrentes
para estar sempre um passo à frente
• Como saber quais elementos de uma página chamam mais a
atenção do usuário utilizando o Crazzy Egg e Hotjar
• Monitoramento de tráfego em tempo real
• Quero montar meu Plano de Mídia! Como usar o Microsoft Excel para criar seu
plano e relatórios em tempo real

*As ementas poderão ser ajustadas conforme demandas de mercado, novas legislações, novos cenários e contextos.

COORDENADOR

CARLOS COSTA

Bacharel em Sistemas de Informação e apaixonado por Marketing. Possui MBA nas áreas de Marketing, Vendas e Liderança. Fundador da Carlos Costa, empresa especializada em Consultoria de Alta Performance e Treinamentos na área Digital. Também é Facilitador em programas de MBA e Palestrante nas áreas de Tecnologia, Marketing e Vendas. Nessa jornada, já treinou mais de 10.000 alunos e atuou como Consultor em mais de 50 organizações.

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O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

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