Direito Processual Civil - Pós-graduação Remota

Sobre o curso

Curso Direito Processual Civil - Pós-graduação Remota
432 horas/aula Remotas

Sobre o curso

Curso on-line com aulas AO VIVO.

 

A oferta do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Processual Civil está diretamente associada à necessidade de formação e constante aperfeiçoamento dos profissionais do Direito, notadamente a partir das alterações impostas em toda a estrutura procedimental que compõe o complexo ciclo da produção de atos civis e jurisdicionais, especialmente após o advento do novo Código de Processo Civil.

Por essa razão, pretende-se proporcionar aos alunos, em um ambiente reflexivo e crítico, estudos acadêmicos e análise dos entendimentos jurisprudenciais e doutrinários respectivos, com a aplicação de técnicas pedagógicas que propiciem o aumento das habilidades a respeito dos novos tópicos normativos que atualmente regem esse ramo jurídico.

Esse novo quadro, portanto, deverá fomentar o indispensável aprofundamento a respeito não só dos temas normativos tratados, mas também a reflexão a respeito dos possíveis avanços, desafios e eventuais obstáculos à aplicação do direito atual, o que proporcionará a formação de distintos padrões especializados de habilidades e conhecimento a respeito das recentes perspectivas criadas na área de estudo proposta.
O corpo docente conta com professores renomados, com extensa experiência profissional em suas respectivas áreas de atuação: doutores, mestres e especialistas, dentre os quais magistrados, advogados (privados e públicos), membros do Ministério Público e outros integrantes de destacadas carreiras jurídicas.
Além disso, os docentes se encontram preparados para atuar de acordo com técnicas pedagógicas fundadas na exposição dialogada, tendo por objetivo a busca do conhecimento teórico, sempre diante do aprofundamento reflexivo e crítico dos tópicos estudados.

O que você vai aprender?

Com este curso você terá todo o conhecimento jurídico indispensável para lidar com os grandes temas de direito processual civil. Especialmente após as alterações procedimentais operadas em virtude da promulgação da Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015, notadamente em face da alteração paradigmática nesta seara (constitucionalização e democratização do processo).

Ao final da pós-graduação você terá o conhecimento e as habilidades técnicas e pragmáticas necessárias para atuar de forma eficiente e efetiva diante dos novos e redesenhados temas.

Para quem é?

Advogados, Magistrados, Membros do Ministério Público, Procuradores, Defensores Públicos, Servidores públicos e outros profissionais graduados em Ciências Jurídicas (Direito) que pretendam lidar profissionalmente com o Direito Processual Civil.

Grade curricular

1- Teoria Geral do Processo Civil e Aspectos da Parte Geral
2- Atos, prazos e comunicação. Nulidades. Sujeitos do Processo. Litisconsórcio e Intervenção de Terceiros
3- Tutela provisória, procedimento e petição inicial
4- Defesa e afins no procedimento comum
5- Provas e audiência de instrução
6- Sentença. Coisa julgada. Liquidação. Cumprimento da Sentença
7- Processo de Execução
8- Procedimentos Especiais
9- Processos nos Tribunais
10- Recursos em espécie
11- Tutela dos Direitos Transindividuais e questões relevantes de Direito Processual Civil à luz da jurisprudência.
12- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

 

 

Serão 12 disciplinas, cada uma com módulo on-line de 24 horas/aula + 12 horas de atividades práticas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, totalizando 36 horas por disciplina.

Coordenação

CLEBER MARTINS SALES

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1999). Especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela UNICAMP (2006). Juiz do Trabalho (2002), atuando no âmbito do TRT 18ª Região (Goiás), atualmente Juiz Titular da Vara do Trabalho de Ceres-GO. Ex-Procurador do Estado de Goiás (2000/2002). Ex-Presidente da AMATRA 18ª Região (2013-15 e 2017-19). Experiência jurídica em diversas áreas: lecionou em cursos de graduação, nas disciplinas Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho; leciona em cursos de pós-graduação, nas disciplinas Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, bem como na preparação candidatos para concursos de ingresso na magistratura e outras carreiras jurídicas. Experiência em diversos cursos de formação a distância (EaD), promovidos pela ENAMAT e CEAJUD/CNJ (Direito Constitucional). Professor convidado da Escola Nacional da Magistratura Trabalhista e de diversas Escolas Judiciais de TRT´s e de Escolas da Advocacia (ESA´s). Produção bibliográfica inclui artigos e livros (organização e coautorias). Palestrante e debatedor em diversos eventos jurídicos.

 

RODRIGO DIAS DA FONSECA

Pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela UFG. Aprovado em 2º lugar para o cargo de Analista Judiciário junto ao TRT da 18ª Região em 1998. Aprovado em 3º lugar no VII Concurso para Juiz do Trabalho do TRT da 23ª Região (Mato Grosso), onde exerceu a magistratura de 2000 a 2004. Aprovado em 1º lugar no IX Concurso para Juiz do Trabalho do TRT da 18ª Região (Goiás, 2004). Juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Goiânia. Diretor da Escola Judicial da Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho – ABMT. Ex-Presidente da AMATRA XVIII – Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª região. Ex-conselheiro fiscal da ANAMATRA – Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. Ex-professor da UFG, Universidade de Cuiabá, Universidade Federal do Mato Grosso, Universidade Salgado de Oliveira, PUC-GO, Unianhanguera e de diversos cursos de preparação jurídica.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora