Pós-Graduação
Pós-Graduação em Design de Interiores
Torne-se um designer de interiores requisitado no mercado com a nossa especialização
A partir de:
R$ 605.00/mês
Ver todas as opções de parcelamento
Duração1 ano
ModalidadeAo Vivo

Pós-Graduação em Design de Interiores

Seja parte de uma revolução no universo do Design de Interiores, um setor em constante crescimento desde os anos 1980, com um faturamento anual superior a 20 bilhões de reais. O mercado exige profissionais altamente especializados, capazes de não apenas projetar, mas de criar espaços que atendam às demandas específicas e em constante evolução. A Pós-graduação em Design de Interiores do IPOG é o caminho para a excelência nesse campo dinâmico. Desenvolvida para profissionais graduados em áreas como Design, Arquitetura, Engenharia Civil e Artes Plásticas, assim como para aqueles que desejam ingressar ou aprimorar-se na indústria de Design de Interiores e Mobiliário, esta pós-graduação oferece um currículo abrangente e atualizado.

Aprimore seu conhecimento com novas abordagens e práticas profissionais, desenvolvendo um pensamento crítico e reflexivo na concepção de espaços. Além disso, aprofunde suas habilidades metodológicas, explorando procedimentos avançados para o projeto de espaços interiores, e enfatize os princípios essenciais de Design, Tecnologia, Funcionalidade e Estética. Esteja Atualizado com as Tendências Globais: Mantenha-se atualizado com as últimas tendências em design de interiores, tanto no Brasil quanto no mundo, adquirindo conhecimentos essenciais para organizar espaços residenciais, comerciais e públicos em ambientes inovadores.

O IPOG se destaca por suas Parcerias Institucionais de Renome, como o Politécnico de Milão, REFRESHER, Graphisoft e GUSTAVO GILI, garantindo uma formação de alta qualidade e reconhecimento internacional. O currículo abrangente e prático oferecido pelo IPOG inclui uma variedade de disciplinas, desde composição espacial até design de interiores corporativo e paisagismo aplicado. Você aprenderá com especialistas renomados em cada área, garantindo uma formação completa e atualizada.

Não espere mais para impulsionar sua carreira no excitante campo do Design de Interiores. Seja um especialista IPOG e dê o próximo passo rumo ao sucesso profissional. 

Mercado de trabalho

Adentre o mercado dinâmico do Design de Interiores, impulsionado por uma demanda incessante por espaços inovadores e funcionais. Com um crescimento anual estimado em 4,5% globalmente, esse setor oferece um horizonte de oportunidades vasto e próspero. Desde residências luxuosas a espaços comerciais sofisticados, o Design de Interiores se tornou uma peça fundamental na criação de ambientes que refletem identidades e estimulam experiências únicas. Com a crescente conscientização sobre a importância do design para o bem-estar e produtividade, profissionais qualificados são cada vez mais valorizados. Com a Pós-graduação Online ao Vivo do IPOG, você estará apto a atender às demandas desse mercado em constante evolução, posicionando-se como um líder visionário e influente na indústria do design.

Áreas de atuação

Como especialista em Design de Interiores pelo IPOG, você dominará diversas áreas essenciais. Desde a composição espacial até o design universal e acessibilidade, nossos graduados garantem ambientes funcionais e inclusivos. Compreendendo a psicologia das cores e a importância do conforto ambiental, eles criam espaços que encantam e inspiram. Além disso, são hábeis na seleção de materiais e revestimentos, integrando paisagismo e considerando o comportamento humano, preparando-se para atuar em uma ampla gama de projetos e necessidades.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Design de Interiores
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Design de Interiores
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG