Curta Duração
SQL: do Básico ao Avançado
Domine a linguagem mais utilizada na criação e manipulação de bancos de dados e acrescente mais uma qualificação na sua carreira!
Duração
ModalidadePresencial

SQL: do Básico ao Avançado

Descubra como transformar dados em em informações com o curso de SQL: do Básico ao Avançado do IPOG!

SQL (Structured Query Language) é uma linguagem amplamente utilizada na criação e manipulação de bancos de dados, sendo padrão em praticamente todos os SGDBs (Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados) disponíveis no mercado. Desse modo, a demanda por profissionais na área de TI que dominem e saibam manipular a linguagem é enorme no mercado.

Nesse curso, você aprende noções básicas e funcionais de sistemas e projetos de bancos de dados para aplicar em seu trabalho. Na formação, ensinamos sobre dados, modelo entidade-relacionamento, modelo relacional, álgebra relacional e normalização. Além disso, trazemos a prática de linguagem SQL DDL (Definição de Dados) e DML (Manipulação de Dados).

Com mais de 20 anos no mercado e 300.000 alunos espalhados por todo país, o IPOG trouxe esse curso curtinho, mas excelente para quem quer complementar seus conhecimentos na área e incrementar o currículo. Para completar, você ainda aprende com a metodologia IPOG, que é totalmente focada na aplicação, e um professor altamente qualificado e experiente no mercado!

Em média, atingimos 97,14% de satisfação, então, com certeza, você não vai se arrepender de investir nessa qualificação. Faça sua inscrição!


Mercado de trabalho

Com o curso de SQL Básico, o profissional trabalha no desenvolvimento, organização e manipulação de bancos de dados. É uma formação excelente para profissionais de TI!

Áreas de atuação

Como o SQL está presente em qualquer banco de dados, você pode atuar na área de TI de qualquer empresa — farmácias, indústrias, lojas de departamento, entre outros.

Metodologia das aulas

As aulas dos Cursos de Curta Duração acontecem em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), o que corresponde a um módulo completo.

Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, com ênfase na experimentação de ferramentas e estudos de casos que podem ser aplicados na prática.

Para isso, casos reais de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
SQL: do Básico ao Avançado
Escolaridade
Unidades

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
SQL: do Básico ao Avançado
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG