Pós-Graduação
Pós-Graduação em Perícia em Imagens e Documentos Digitais
Curso avançado em análise de imagens e documentos digitais para Perícia e Assistência Técnica
Duração1 ano
ModalidadeAo Vivo

Pós-Graduação em Perícia em Imagens e Documentos Digitais

Descubra as técnicas mais avançadas e cientificamente comprovadas para análise de imagens e documentos digitais com a Pós-Graduação em Perícia em Imagens e Documentos Digitais. Torne-se um profissional capacitado e preparado para atuar em um mercado em constante expansão e evolução tecnológica.

Durante o curso, você aprenderá a identificar edições em imagens, verificar a autenticidade de documentos digitais e realizar análises precisas utilizando softwares especializados. Além disso, serão abordados temas como identificação de adulterações, recuperação de dados e análise forense de dispositivos digitais.

O curso foi idealizado por Peritos da Polícia Federal, referência no mercado pericial, e conta com uma metodologia inovadora e um conteúdo abrangente. Os alunos terão acesso a uma equipe de profissionais experientes e qualificados, além de ferramentas e recursos tecnológicos de última geração para realização de práticas.

Ao final do curso, os alunos estarão preparados para atuar em um mercado em constante crescimento e com alta demanda por profissionais capacitados em análise de imagens e documentos digitais. Adquira um diferencial competitivo e destaque-se no mercado de Perícia e Assistência Técnica com conhecimentos especializados e técnicas avançadas.

Matricule-se agora e comece a trilhar sua carreira de sucesso na área de Perícia e Assistência Técnica!

Mercado de trabalho

O profissional formado na Pós-Graduação em Perícia em Imagens e Documentos Digitais será capaz de atuar na identificação de adulterações em imagens e documentos digitais, produzir laudos periciais e técnicos.

Áreas de atuação

O profissional formado na Pós-Graduação em Perícia em Imagens e Documentos Digitais pode atuar em diversos setores, incluindo a perícia criminal, assistência técnica em processos judiciais, empresas de segurança da informação e tecnologia, bem como órgãos públicos e privados.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Perícia em Imagens e Documentos Digitais
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Perícia em Imagens e Documentos Digitais
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG