MBA em Gestão do Agronegócio - Curso Remoto

Sobre o curso

Curso MBA em Gestão do Agronegócio - Curso Remoto
432 horas/aula Remotas

Sobre o curso

O Setor agropecuário continua crescendo, batendo recorde de safra de grãos e tornando-se ainda mais relevante para a economia do Brasil, podendo chegar a 25% do PIB nacional nos próximos anos. A pandemia provocada pelo COVID-19 não retraiu o setor, e trouxe ainda mais oportunidades na arena internacional , com aumento das exportações. Por outro lado, a pandemia tem exigido das empresas do setor, em toda sua cadeia produtiva – insumos, produção agrícola e pecuária, indústria, varejo e serviços – uma maior agilidade, melhoria de produtividade e adoção de novas tecnologias, para continuarem competitivas e suportarem a demanda por alimentos e artigos no futuro. Há também uma tendência de empoderamento do consumidor, com uma demanda mais acelerada de produtos e processos sustentáveis e/ou com maior biotecnologia empregada. No que tange à força trabalhadora e produtiva, estamos em um momento de transição entre as gerações que contribuíram para este crescimento até o momento e as novas gerações que tiveram acesso à educação e novas tecnologias e estão entrando no mercado de trabalho. Dentro deste novo contexto nacional e internacional, o MBA online em Gestão do Agronegócio, foi desenhado para o fortalecimento de competências em toda a cadeia produtiva, com um olhar moderno de gestão e tecnologias, beneficiando empresas e produtores em manter o ciclo virtuoso do agronegócio e para colaboradores em gerar maior conhecimento e criar maior empregabilidade em toda a cadeia. O curso está dividido em 3 eixos ou temas principais: Fundamentos do Agronegócio, Gestão do Agronegócio, Marketing e Vendas e Inovação, tendências e tecnologias, que possibilitam o aprendizado completo da gestão de cadeia produtiva do agronegócio.

Objetivos do curso

Com este curso, você estará preparado para ser líder, com capacidade crítica, analítica e tomada de decisão no setor do Agronegócio. Estará pronto para lidar com os desafios de produção, tecnologia e modelos de negócios que estão surgindo no setor do agronegócio, sendo capaz de resolver os problemas de toda a cadeia produtiva.

Para quem é?

Público distinto, com foco na Gestão Estratégica, Comercial e da Cadeia Produtiva. Sócios, proprietários, sucessor e herdeiro do negócio, administrador da fazenda e profissionais (min. 3 anos experiência profissional), executivos (Gestores, Diretores) de indústrias, cooperativas, empreendedores, vendedores e analistas do varejo e setor financeiro e consultores das áreas de Gestão, Agronomia, Pecuária, zootecnia, biologia, que desejam se aprimorar aspectos estratégicos e gerenciais de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Grade curricular

1) Fundamentos do Agronegócio e da Cadeia Produtiva
2) Gestão Estratégica do Agronegócio e da Agroindústria na era da Transformação Digital
3) Gestão Logística e Operações
4) Economia de Empresas e Precificação agrícola
5) Gestão de Custos, orçamentos e gestão financeira
6) Gestão de Pessoas, Liderança e motivação
7) Gestão do Marketing, relacionamento e presença digital
8) Gestão de Vendas e canais e técnicas de negociação
9) Direito Empresarial no Agronegócio
10) Inovação, Tendências do consumidor e impacto na cadeia do produtiva
11) Tecnologias Aplicadas, Startups “agtechs” e Agricultura 4.0
12) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

Coordenação

PROFESSOR ANDRE GILDIN Apaixonado por Inovação e Tecnologia. Executivo sênior com mais de 20 anos de experiência em multinacional, professor e palestrante. Vivência internacional como consultor na América Latina, Ásia, Europa e EUA. “Advisor” e sócio de startup “AgTech”, atuando em projetos de tecnologia e produtividade para fazendas. Sócio-fundador da RKKG Consulting, executando projetos de Estratégia, Transformação Digital, Inteligência Competitiva, Tecnologia para o agronegócio e em diversos setores. Atuou como diretor da Ericsson na América Latina, responsável pelas áreas de Inteligência e Desenvolvimento de negócios, inteligência do consumidor, Estratégia e Marketing estratégico. Formado em engenharia eletrônica e Mestre em Administração pela FGV, com cursos de extensão em Administração na Universidade NOVA de Lisboa (Portugal); Empreendedorismo e Startups na Universidade Technion (Israel); Leadership and New Business Reality, na Boston University. Coordenador de curso MBA no IPOG e professor da FIAP.

NINO CARVALHO. PROF. MSC, PGDIP (HNS) Um dos pioneiros e mais respeitados profissionais do Mercado Digital do Brasil, Nino possui 20 anos de experiência na área, tendo ocupado posições de destaque em projetos executivos e acadêmicos no Brasil e no estrangeiro. Seu Portfólio e Experiência incluem marcas de renome internacional no setor agroindustrial, incluindo muitos projetos realizados em âmbito de toda América Latina. Atuou em projetos em 30 países. Desde 1998 atua como palestrante e docente, tendo ministrado mais de mil cursos, workshops e palestras, no Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Reino Unido, Portugal e Hong Kong. É Jornalista, Doutorando em Mídias Digitais pela Universidade do Porto (Portugal) e University of Texas Austin (EUA), Mestre em Administração pelo IBMEC, e pós-graduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (CIM, UK). Criou e coordenou o primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (2008); Criou e coordenou o maior programa de pós-graduação em Marketing Digital da América Latina (FGV 2010-16). É coautor de quatro livros, além de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Contribui regularmente com matérias para veículos tais como Exame, Época, Estado de Minas, O Globo, Deutsch Welle, America Economia, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, Estado de São Paulo, UOL, Terra, Valor, Globo News.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora