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MASP – Método para Análise e Solução de Problemas: Ferramentas da Qualidade – Curso Remoto de Curta Duração

SOBRE O CURSO

Neste curso, a partir do MASP – Metodologia para Análise e Solução de Problemas e fazendo uso de estudos práticos com cases dinâmicos, são apresentadas as ferramentas da qualidade que subsidiam a investigação da causa raiz de problemas e busca de oportunidades para otimização de processos, considerando a estratificação para análise de dados, a tomada de ações com foco na melhoria contínua e a garantia da eficácia das ações corretivas.

O curso irá abordar as sete perdas: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, perda por inventário, por movimentação e por não qualidade (defeitos).

Faça parte do nosso treinamento e esteja ainda mais preparado para o mercado!

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    Aprenda com os melhores
    profissionais do mercado!

    O que vai aprender

    1) MÓDULO I (5 HORAS)
    • Rotas para análise e solução de problemas
    • Introdução aos princípios básicos da qualidade
    • Otimização de processos e busca de oportunidades
    • Princípios do TQM – Gerenciamento da Qualidade Total
    • MASP – Método de Análise e Solução de Problemas
    • PDCA como ferramenta central para melhoria contínua e SDCA para gerenciamento da rotina

    2) MÓDULO II (5 HORAS)
    • Ferramentas da qualidade
    • Fluxograma como ferramenta de mapeamento de processos
    • Diagrama de Ishikawa e técnica dos 5 Porquês
    • 6 Ms: Mão de obra – Meio Ambiente – Método – Matéria Prima – Máquina - Medição
    • Montagem de Plano de Ação através do 5W2H: O que, como, por que, onde, quando, quem e quanto custa
    • Determinação de ações prioritárias usando matriz SETFI – Segurança, Emergência,

    3) MÓDULO III (5 HORAS)
    • Checklist como forma de gerenciar rotinas e identificar pontos-chave de controle de gestão, táticos ou operacionais
    • Diagrama de Pareto como forma de priorizar ações
    • Histogramas e características de processos com distribuição normal e aleatória

    4) MÓDULO IV (5 HORAS)
    • Análise de capabilidade para determinar se um processo é capaz de atender as especificações dos produtos
    • Brainstorming como alavanca de melhoria contínua
    • Análise e tratativa de não conformidade
    • Conceitos de correção, ação corretiva e ação preventiva
    • Matriz GUT – Gravidade, Urgência e Tendência
    • Benchmarking de produto e funcional, interno e externo
    • Gráfico de radar ou teia de aranha
    • Dicas práticas de comportamento proativo
    • CCQ – Círculos de Controle de Qualidade como fomentador de melhorias
    • Abordagem final sobre perfil profissional para análise e solução de problemas

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