Marketing Estratégico - MBA Remoto

Sobre o curso

Curso Marketing Estratégico - MBA Remoto
432 horas/aula

Sobre o curso

Desde suas origens (seja nos primórdios das relações comerciais ou a partir da consolidação no mercado), o Marketing mostra-se essencial a qualquer organização. Se há uma parte querendo satisfazer sua necessidade e outra parte capaz de atender à essa necessidade, o Marketing está presente. Ou seja, como selou Peter Drucker (um dos maiores nomes do Marketing e o “pai” da Consultoria Empresarial), “toda organização é uma organização de Marketing”.

 

Ocorre que, por pressão de um senso constante de urgência no mercado, as ofertas educativas tendem a focar em fórmulas prontas; prescrições de caminhos simples para resolver os desafios de Marketing. Entretanto, o mercado está longe de ser simples. O ambiente competitivo é cada vez mais complexo, dinâmico e imprevisível.

 

Com isso, passa as empresas passam a precisar e valorizar um novo perfil dos executivos e fornecedores de serviços de Marketing. A demanda por profissionais mais completos, com visão ampla acerca dos desafios da empresa, e com competências sólidas e críticas, não para de crescer.

 

Esse novo profissional precisa ter um rol de ferramentas e metodologias amplos, bem como robustez prática e conceitual para saber qual o melhor caminho faces às constantes mudanças no mercado. Não há mais espaço para as mesmas soluções de sempre, muito menos para profissionais só “on” ou só “off”.

 

Nesse vazio e face ao incontestável modelo atual de um novo imperativo no mundo dos negócios, o IPOG traz um curso único, extremamente moderno e aderente às necessidades atuais, bem como às perspectivas futuras das organizações.

Aprendizado

Ao concluir o MBA em Marketing Estratégico, você:

• Estará apto a identificar e resolver problemas complexos de Marketing;

 

• Terá solidez, conceitual e prática, para atender às necessidades locais e globais das organizações;

 

• Estará capacitado a desenhar estratégias e gerir projetos de Marketing com foco em resultados concretos e sustentáveis para empresas;

 

• Terá diferenciais claros como profissional ou prestador de serviços em Marketing (consultoria, agências).

Para quem é?

  • Profissionais de Marketing que visam ascensão profissional (cargos de liderança e alta gestão);

 

  • Líderes de empresas que precisam de competências de Marketing para gerir seus negócios;

 

  • Empreendedores em busca de claros diferenciais para crescer e prosperar suas iniciativas;

 

  • Consultores e gestores de agências, que são cada vez mais demandados a oferecer soluções criativas e com resultados claros para seus clientes.

Grade curricular

  1. 1- Marketing sob uma ótica crítica
    2- Inovação, Tendências e o futuro do Marketing
    3- Marketing: Gestão de Relacionamento e de Serviços
    4- Compliance e Legal: Aspectos jurídicos e regulatórios
    5- Marketing na Era Digital
    6- Competências de Liderança e Neurogerenciamento para o profissional de Marketing
    7- Finanças para Marketing
    8- Gestão Ágil de Projetos de Marketing
    9- Ferramentas Estratégicas de Marketing
    10- Business Plan com Metodologia Canvas
    11- Planejamento Estratégico de Marketing da Era Digital – PEMD
    12- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

 

 

Serão 12 disciplinas, cada uma com módulo on-line de 24 horas/aula + 12 horas de atividades práticas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, totalizando 36 horas por disciplina.

Coordenação

Nino Carvalho, Prof. MSc, PgDip, FCIM –

https://linkedin.com/in/ninocarvalho

Um dos pioneiros e mais respeitados consultores de Marketing na Era Digital do Brasil e de Portugal. Coleciona mais de 20 anos de experiência na área, a atuar em projetos executivos e acadêmicos em 30 países. Único brasileiro com a chancela FCIM (Fellow Chatered Institute of Marketing), a mais alta referência de Marketing da Comunidade Europeia.

Portfólio e experiência incluem marcas de renome internacional, incluindo muitos projetos realizados em âmbito de toda América Latina e para algumas das maiores marcas do mundo, como: NFL, Toyota, Dow, British Council, Ericsson, Roche, DuPont, MDS Group, EDP, Senado Federal, MPF/PGR, Exército Brasileiro, Johnson & Johnson, Ipiranga, entre tantas outras.

 

 

André Gildin, Prof. MSc. –

https://linkedin.com/in/andre-gildin-78a210

Apaixonado por Inovação e Tecnologia. Executivo sênior com mais de 20 anos de experiência em multinacional, professor e palestrante. Vivência internacional como consultor na América Latina, Ásia, Europa e EUA.

 

“Advisor” e sócio de startup “AgTech”, atuando em projetos de tecnologia e produtividade para fazendas.

Sócio-fundador da RKKG Consulting, executando projetos de Estratégia, Transformação Digital, Inteligência Competitiva, Tecnologia para o agronegócio e em diversos setores. Atuou como diretor da Ericsson na América Latina, responsável pelas áreas de Inteligência e Desenvolvimento de negócios, inteligência do consumidor, Estratégia e Marketing estratégico.

 

Formado em engenharia eletrônica e Mestre em Administração pela FGV, com cursos de extensão em Administração na Universidade NOVA de Lisboa (Portugal); Empreendedorismo e Startups na Universidade Technion (Israel); Leadership and New Business Reality, na Boston University

Professor convidado do MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Coordenador de curso MBA no IPOG e professor da FIAP.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora