Pós-Graduação
Pós-Graduação em Manifestações Patológicas das Construções: Diagnósticos e Tratamentos
Tenha expertise em diagnosticar, prevenir e tratar manifestações patológicas em construções
Duração1 ano
ModalidadePresencial

Pós-Graduação em Manifestações Patológicas das Construções: Diagnósticos e Tratamentos

A Pós-graduação em Manifestações Patológicas das Construções: Diagnósticos e Tratamentos é a especialização ideal para engenheiros que queiram identificar problemas nas obras, promovendo a segurança e a manutenção predial desde o projeto. O setor de construção civil no Brasil é um dos grandes motores da economia e responsável pela geração de milhões de empregos anualmente. Por isso, existem muitas vagas para engenheiros no mercado, mas as melhores são destinadas a aqueles que se especializam em uma área.

Na Pós-graduação em Manifestações Patológicas das Construções: Diagnósticos e Tratamentos, o estudante aprenderá metodologias e técnicas que o ajudem a projetar obras mais duradoras e que evite problemas estruturais. Assim, conhecimentos como desempenho predial, gerenciamento da qualidade das obras e avaliação e diagnósticos de patologias são apresentados de forma teórica e prática para aplicação no dia a dia da profissão.

Ao escolher o IPOG para aprender a fazer o gerenciamento de obras, o estudante ganha um curso inovador e que se preocupa em apresentar módulos voltados às necessidades do setor construtivo. Por isso, ao chegar às aulas, ele encontra conteúdos novos, que fogem ao senso comum e ao que já foi aprendido na graduação. Outro grande diferencial que promove a satisfação dos estudantes é a aplicabilidade do conhecimento adquirido. Essa pós-graduação oferece estudos de caso, forte base teórica e visitas às obras, promovendo uma troca rica e efetiva.

Os módulos abrangem desde a introdução às patologias em construções em diferentes tipos de obras, elaboração de laudos técnicos e perícias até soluções para recuperação predial. Todo esse conhecimento é repassado por professores experientes na docência e com projetos profissionais bem sucedidos para melhor orientar os pós-graduandos.

Faça a melhor escolha para projetar construções eficientes em Pós-graduação em Manifestações Patológicas das Construções: Diagnósticos e Tratamentos. Fale com nossos consultores de carreira!


Mercado de trabalho

O profissional que trabalha com manifestações patológicas irá contribuir com a vida útil, conservação, segurança e valorização de diferentes tipos de edificações. Ele será responsável por diagnosticar, prevenir e tratar tais problemas em construções.

Áreas de atuação

O gerenciamento de obras seguras na construção civil permite que o profissional especialista em patologias trabalhe em construtoras, incorporadoras e com consultoria técnicas, elaborando desde projetos até laudos, vistorias e perícias judiciais na área.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Manifestações Patológicas das Construções: Diagnósticos e Tratamentos
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Manifestações Patológicas das Construções: Diagnósticos e Tratamentos
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG