Intervenções da Psicologia Positiva Para Grupos de Pacientes- Curso Remoto de Curta Duração

Sobre o curso

Curso Intervenções da Psicologia Positiva Para Grupos de Pacientes- Curso Remoto de Curta Duração
12 horas

Sobre o curso

O curso de Intervenções da Psicologia Positiva para Grupos de Pacientes, oferece um arcabouço de conhecimentos da psicologia positiva de forma a atualizar profissionais que desejam trabalhar com grupos de pacientes com foco comum.

 

A estrutura curricular se baseia em construtos da psicologia positiva adaptados a capacitação de profissionais da área da saúde para atuação na intervenção em processos grupais de apoio à pacientes.

O que você vai aprender?

Com este curso, você vai conseguir atuar com grupos de apoio psicológico a pacientes em situação de vulnerabilidade física e, ou, psicológica;

Vai ampliar e atualizar seus conhecimentos na área da Psicologia Positiva para ingressar no apoio e acompanhamento de pacientes em grupos;

Poderá estabelecer ferramentas da Psicologia Positiva para implementação de ações e dinâmicas no enfrentamento das questões-alvo de cada grupo;

Para quem é?

Psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e demais profissionais da saúde que desejam atuar diretamente com grupos de pacientes com doenças genéticas, crônicas, autoimunes, bem como com diferentes tipos de dependência.

Grade curricular

Módulo 1 – Introdução a Psicologia Positiva

Módulo 2 – Intervenções com PP em grupos de pacientes com doenças crônicas

Módulo 3 – Intervenções com PP em CRAS, CAPS e Unidades de Saúde

Módulo 4 – Intervenções com PP em Grupos de pacientes com doenças genéticas e autoimunes

 

Professores

Wadson Arantes Gama

Possui graduação e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2014). Especialista em Psicologia Social pelo Conselho Federal de Psicologia, Especialista em Estudo a distância Pela Faculdade de Piracanjuba. Presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás e Tocantins de 2010 a 2013, Presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás de 2013 a 2016; 2019 a 2022; Professor Assistente da Faculdade de Piracanjuba; Professor visitante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professor de graduação e pós graduação do IPOG. Atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia social comunitária e organizacional e do trabalho, teatro, pessoa idosa, psicologia clinica fenomenológica e subjetividade. Coordenador da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado. Psicólogo clinico na abordagem da Psicologia Fenomenológica existencial. Especialista em Educação a distância – FAP. Qualificado no assessment MBTI® Instrument. Expertise no Psidiagnóstico Rorschach.

 

 

Dra. Cristiane Rachel de Paiva Felipe

Graduada em Engenharia Agronômica pelo ILES/ULBRA, Mestre em Ciências Agrárias pela UnB e Doutora em Agronomia pela UFG.
É especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano pela Franklin Covey. Foi conselheira no CONSUP – Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás.
Atualmente é professora de cursos de graduação nas áreas de estatística experimental, administração e planejamento. Em cursos de pós-graduação é professora de Desenvolvimento do Potencial Humano, atuando na área de coaching, desenvolvimento integral e psicologia positiva. É editora técnica do Periódico Científico REVISTA ANHANGUERA. Tem experiência na área de planejamento, treinamento e desenvolvimento, bem como na coordenação e execução de projetos institucionais.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora