Inteligência e Digitalização na Construção Civil - MBA Remoto

Sobre o curso

Curso Inteligência e Digitalização na Construção Civil - MBA Remoto
432 horas/aula Remotas

Sobre o curso

É inegável a relevância e urgência da digitalização na construção civil, dos edifícios inteligentes, interligação e conectividade com sistemas, setores e usuários contribuindo assim para a proteção ambiental, sustentabilidade e eficiência. Diante dos acontecimentos recentes, o “on-line”, o digital, o automatizado, e todos os demais mecanismos tecnológicos mostraram sua força e tornaram-se rapidamente indispensáveis para a vida de modo geral e para a sobrevivência no mercado de trabalho.

 

  1. O ambiente construído de modo inteligente e sustentável é uma realidade e vem se intensificando devido à pressão do mercado por empreendimentos que gerem menos impactos na sociedade e meio ambiente natural, pois os seus efeitos acabam se voltando para a própria sociedade, inevitavelmente.

 

 

Esse MBA Inteligência e Digitalização na Construção Civil se propõe, de forma inovadora, capacitar o aluno a respeito das novas tendências associadas a edifícios inteligentes e aplicações em áreas urbanas (Smart Cities), bem como colocar em prática (por meio de estudos e projetos) soluções que aliem funcionalidade e modernidade com viabilidade econômica.

 

Diferenciais do Curso

• Curso com abordagem prática em edifícios inteligentes apresentando soluções e técnicas de projeto para garantir a melhor qualificação do profissional;

• Conteúdo inovador e alinhado com as melhores tendências do mercado;

• Curso 100% ao vivo no modelo remoto, permitindo completa interação com os conhecedores e pares da área;

• Todos os professores com sólida formação (maioria Mestres e Doutores) e grande experiência de mercado;

• Incentivo a metodologias criativas para facilitar na compreensão dos procedimentos de implantação de práticas certificadoras;

• Apresentação de vários estudos de casos práticos e exercícios aplicados;

 

Resultados

• Com este curso você terá pleno conhecimento de soluções com tecnologia agregada para melhoria do desempenho do ambiente construído e urbano;
• Conhecerá práticas modernas com viés na sustentabilidade da construção, aliada com benefícios econômicos;
• Vai conseguir projetar soluções de automação com foco na inteligência do uso dos ambientes e na operação dos sistemas e equipamentos;
• Estudará soluções urbanas sustentáveis associadas às cidades cada vez mais conectadas e inteligentes – Smart Cities.

Para quem é?

• Arquitetos, Engenheiros civis, ambientais e demais áreas correlatas, interessadas em se destacar no segmento;

• Empreendedores, gestores e coordenadores de obras com enfoque no desempenho de estruturas;

• Empresas privadas e públicas de interesse no tema que visem oportunizar vantagens econômicas e/ou sociais aliadas a benefícios para o meio ambiente.

Grade curricular

1) Projeto de Automação Wireless 1 – Princípios e Iluminação
2) Projeto de Automação Wireless 2 – Climatização e Segurança
3) Soluções Aplicadas da Internet das Coisas IOT na Edificação
4) Projeto de Sistema de Energia Fotovoltaica Residencial
5) Projeto de Eficiência Acústica de Ambientes Residenciais
6) Projeto de Eficiência Térmica de Ambientes Residenciais
7) Modernização dos Sistemas de Drenagem em Áreas Urbanas
8) Projeto de Sistemas de Reaproveitamento de Água em Aglomerados Urbanos
9) Estratégias e Soluções de Planejamento Urbano voltados para Sustentabilidade.
10) Gestão Urbana e Soluções de Mobilidade para Smart Cities
11) Soluções de TI e Georeferenciamento para Smart Cities
12) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

 

 

• Pós-graduação com carga horária de 432 horas-aula realizada de forma mais rápida em 12 meses, pois cada disciplina possui 24 horas-aula e 12 horas com atividades extraclasse e, portanto, também mais econômica.

Curso 100% ao vivo no modelo remoto

Coordenação

PROF. DR. SERGIO BOTASSI DOS SANTOS

Doutor em Construção Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com nota máxima da CAPES. Graduado e Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua como consultor em construção civil desde 2008 pela SBS Consultoria em Engenharia. Ganhador do prêmio de melhor tese de doutorado em 2011 pelo Governo Federal, pelas contribuições na área de estruturas de concreto. Laureado em 2018 em 2º lugar no prêmio internacional Excellence in Concrete Construction Award pelo American Concrete Institute. Atualmente é Professor Efetivo da PUC-Goiás. Professor de Pós-Graduação do IPOG, desde 2008, ministrando aula nas principais capitais do país. Consultor em Materiais de Construção, Perito e Superintendente em Engenharia do Ministério Público do Estado de Goiás e ainda é coordenador de Cursos de Pós-Graduação pelo IPOG. Possui grande número de publicações técnicas (artigos e livros) na área de tecnologia do concreto, gerenciamento de obras e gestão de riscos.

 

 

PROFª. DRA. VIVIAN FETZNER RITTER

Pós-Doutora em Direito (UFSC). Doutora em Filosofia com a tese intitulada “Da verdade dos espaços ao espaço da verdade: a Genealogia dos espaços e seus modos de subjetivação em Michel Foucault”, sob a orientação do Professor Doutor Castor Mari Martín Bartolomé Ruiz (UNISINOS-RS). Mestre em Educação e Estudos Culturais (ULBRARS). Professora convidada nos cursos de Pós- Graduação no IPOG desde 2008. Pós-Graduação em Iluminação e Design de Interiores (Osvaldo Cruz – SP). Graduada em Design de Interiores (ULBRA-RS). Graduanda em Direito (CESUSC-SC). Extensões em Design Estratégico: o projeto da Inovação (UNISINOS-RS). Método Etnográfico como ferramenta de pesquisa para o Design (UNISINOS-RS). Docência do Ensino Superior (IPOG-GO). Formação em Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I e II. Formação e Certificação MBTI, step I e II (Fellipelli-SP). Participa do Grupo de Pesquisa CNPq: Ética, biopolítica e alteridade, na linha de pesquisa Filosofia social e política (UNISINOSRS).

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora