Incorporações e Negócios Imobiliários - MBA Remoto

Sobre o curso

Curso Incorporações e Negócios Imobiliários - MBA Remoto
432 horas/aula

Sobre o curso

A indústria da construção civil e sua cadeia produtiva associada ao setor, ocupa parte de destaque no Brasil, respondendo por mais de 18% do PIB do país, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Essa completa cadeia produtiva compreende o setor de materiais de construção, o setor de construção e os serviços associados à construção. Após um período de queda do mercado imobiliário, as empresas apostam novamente nas incorporações imobiliárias como grande alavanca da economia nacional e percebe-se claramente essa tendência de retomada dos negócios através de diversos lançamentos imobiliários realizados recentemente em todo o país.

 

Nesse contexto, o fortalecimento e a melhoria do desempenho da cadeia produtiva da construção civil contribuirão muito certamente para: o fortalecimento da economia nacional; aumento do nível de emprego e renda; diminuição do déficit habitacional e melhoria das condições de vida das comunidades urbanas em geral.

 

O MBA Incorporações e Negócios Imobiliários do IPOG, atento ao mercado, alia conceitos práticos de incorporações, pelo qual o profissional só tem contato quando se depara na prática do dia a dia, e informações tecnológicas que o mantém integrado e atualizado com as mais diversas áreas da incorporação. Sendo assim, este curso capacita o profissional para que as incorporações sejam planejadas tendo a visão holística de todo o empreendimento, atendendo às melhores práticas da engenharia bem como as regulamentações técnicas nacionais.

O que você vai aprender?

Você se tornará gestor com conhecimentos específicos em negócios imobiliários, adquirindo um perfil empreendedor para atuação no mercado;

 

• Seu conhecimento será construído a partir de situações-problema que irão te desafiar a interagir com o universo profissional, e com práticas reais de aprendizagem por meio de projetos interdisciplinares modulares;

 

• Terá um desenvolvimento gerencial, seja você um executivo, gerente, supervisor ou coordenador do segmento do mercado imobiliário;

 

• Irá aprofundar sobre a Gestão Imobiliária, sabendo identificar e compreender as diferenças individuais dos seus clientes e, a partir delas, ter um melhor desempenho profissional;

 

• Desenvolverá o conhecimento nas áreas do Direito voltado para negócios imobiliários, economia, engenharia, administração e vendas.

Para quem é?

Profissionais de áreas afins ao Mercado Imobiliário, principalmente os envolvidos em construção e incorporação, loteamentos, compra e venda, locação de imóveis, condomínios, dentre outros como engenheiros, arquitetos, advogados, administradores, analistas e corretores.

Grade curricular

1) Estruturação de Negócios Imobiliários e Prática da Gestão de Projetos e Riscos

 

2) Gestão e Estratégia Imobiliária: Práticas Avançadas de Marketing

 

3) Técnicas Avançadas de Vendas e Negociação em Negócios Imobiliários

 

4) Avaliações Imobiliárias

 

5) Inteligência de Mercado, Comportamento do Consumidor e Avaliação de Ativos no Mercado de Incorporações

 

6) Matemática Financeira: Linhas de Crédito e Sistemas de Amortização

 

7) Política Urbana e Estatuto da Cidade

 

8) Direito Imobiliário: Aspectos Jurídicos de Incorporações e Construções

 

9) Análise da Qualidade e Viabilidade de Empreendimentos

 

10) Estruturas Organizacionais para Empreendimentos

 

11) Estratégias Empresariais, Mercados e Economia

 

12) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

Coordenação

FLÁVIO AUGUSTO SETTIMI SOHLER,

PHD., DSC., MSC., PMI-PMP, PMI-RMP

Pós-Doutor em engenharia civil pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (Portugal) e Universidade de Hamburg-Harburg, Alemanha. Doutorado em engenharia civil na UFRGS. Doutor em Psicologia Organizacional pela PUC-GO. Mestre em Engenharia de Produção pela PUC-RJ. Graduado em engenharia civil, e Especialista em Análise de Sistemas e Telecomunicações pela PUC-RJ. Especialista em Project Finance pela USP e em Estruturas Metálicas. Possui a certificação do Project Management Institute-USA (PMI) como Project Management Professional (PMP) e Risk Management Professional (RMP). Elaborou projeto selecionado junto ao setor elétrico nacional pelo CNPq para pós-doutorado no exterior com o tema “Segurança de Barragens: uma abordagem patológica de riscos qualitativos e quantitativos”. Membro do “Project Management Institute” (PMI) e do comitê de elaboração da ABNT NBR 31000 de Riscos. Possui 20 anos de experiência em gestão de projetos e riscos em diversos empreendimentos e projetos e em planejamento estratégico, como professor e consultor de diversas empresas, ministrando cursos e treinamentos em empresas dos mais variados segmentos; Palestrante em congressos, seminários e cursos nacionais e internacionais; Gerente de Projetos de Pesquisa & Desenvolvimento para ANEEL e FINEP.

 

Coordenador do Escritório de Riscos da Eletrobrás para projetos de geração e transmissão; Coordenador e Professor no IPOG no MBA Gestão e Modelagem de Projetos para Engenharias e Arquitetura; MBA Gerenciamento de Obras, Produtividade, Racionalização e Desempenho da Construção; MBA em Projeto, Dimensionamento e Modelagem de Estruturas e Fundações; MBA em Projeto, Desempenho e Segurança de Empreendimentos de Geração e Transmissão de Energia (Hidroelétrica, Solar, Eólica); Autor de 5 livros: ”A Influência da Cultura Organizacional, Suporte e Coping no Bem-Estar dos Trabalhadores” em 2015; ”Segurança de Barragens: Análise de Riscos Qualitativos e Quantitativos” em 2016; “Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção” em 2017; “Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações” publicado em 2018; Gestão e Modelagem de Projetos para Engenheiros e Arquitetos em 2019.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora