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Imersão Internacional em Arquitetura e Design - Curso Remoto de Curta Duração

SOBRE O CURSO

Consolide expertises e domine ferramentas de alta aplicabilidade mercadológica no âmbito projetual. 

O IPOG, frente ao seu inato caráter de promotor e divulgador de conhecimentos, consolida ainda mais o convênio com o Consórcio POLI.design do Instituto Politecnico di Milano, instituição mundialmente reconhecida por excelência no ensino continuado e aperfeiçoamento profissional nas áreas de Arquitetura, Design, Iluminação e suas derivações mercadológicas.

Diante de uma perspectiva mercadológica, onde as atribuições valoráveis dos profissionais desses segmentos vem sendo cada vez mais exigidas, e por consequência, demandando uma visão internacionalizada de tendências, mercados e modos operacionais, a proposta da Imersão Internacional em Arquitetura e Design se traduz em ofertar aos profissionais brasileiros a inédita possibilidade de serem Internacionalmente Certificados pela união das marcas IPOG + POLI.design, trazendo assim aos seus currículos uma inquestionável certificação mundialmente reconhecida.

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    Aprenda com os melhores
    profissionais do mercado!

    O que vai aprender

    • 1) Food Stores: Espaços Gastronômicos / Food Services

    Fundamentos projetuais, técnicos e experienciais para espaços de food service. Estudo dos diferentes conceitos, tipologias e segmentos de clientes. Projetos de food service com foco na experiência do usuário. Conexão entre conceito, espaço e experiência. Projeto de cozinhas profissionais: programa, dimensionamento, setorização, fluxos, normas e equipamentos.

    • 2) Retail Stores: Design Comercial
    Promover aspectos dinâmicos do Retail com a investigação de habilidades, métodos e ferramentas, protagonizando o design como elemento catalizador do espaço perceptivo, a interação entre o homem e o espaço, a interação social e comportamental com uma abordagem multidisciplinar contextualizada. Enfoque na implementação de layers de elementos providos de associações emocionais e afetivas, interrelacionado ao modelo de negócios do varejista e o planejamento estratégico, exponencializando os valores sociorrelacionais. Visão holística da percepção ambiental dos espaços de Retail, propiciando uma dimensão experiencial ancorada no design relacional e a estética das atmosferas em um cenário desafiador onde o comportamento do consumidor está permanentemente em transformação.

    • 3) Health Environments: Ambientes de Saúde
    O processo de projeto arquitetônico para Health Environments está ancorado nos princípios de design salutogênico, onde as características ambientais dos edifícios são direcionadas para atingir resultados na saúde e na qualidade de vida dos usuários. Essas características envolvem o suporte psicológico, o suporte social, o senso de controle, a distração positiva e a eliminação dos estressores ambientais. Trata-se de uma abordagem multi e interdisciplinar em que o edifício deve desempenhar um importante papel nos estados de segurança física e emocional, assim como em seu desempenho técnico e funcional, corroborando para a boa performance enquanto atividade econômica.

    • 4) Perceptual Design: Design Perceptivo/Sensorial
    Compreensão do método e da análise projetual baseada na observação da valência contida nas inserções organolépticas dispostas na espacialidade. Perceptibilidades e o comportamento dos usuários impingidos pela materialidade e sua significância. Desenvolvimento dos fatores que fundamentam as sensorialidades propostas a partir do design através da concepção espacial feita por meio das ferramentas cognitivo-projetuais. Entendimento da análise perceptiva realizada através do neurodesign. Conceituação projetual a partir dos mecanismos de percepção sensorial e suas influências na experiência proporcionada a partir do Design.

    • 5) Neuroarchitecture: Neurociência aplicada à Prática Projetual
    Condicionantes de neurociência aplicada com foco na compreensão do usuário e suas múltiplas possibilidades de apropriação, pertencimento, signficância, valia emocional e comportamento frente à experiência projetual proposta. Diretrizes, conceitos e técnicas que abrangem tanto os aspectos de Design baseado em Evidências, quanto o campo das Mensurações Neurocientíficas aplicadas ao universo da arquitetura, do design e da iluminação, proporcionando uma compreensão de ambas as aplicabilidades às atuais práticas projetuais de mercado. Abordagem dos conceitos de espaço e lugar através dos aspectos de design biofílico, biomimética, design emocional/afetivo, neurodesign, neuroiluminação, memória afetiva e elementos de configuração das relações pessoas / ambientes construídos.

    • 6) User Experience Design: Experiência do Usuário no Design
    Introdução e fundamentos do UX Design através da associação multidiscipilinar entre Psicologia da Usabilidade, Design Emocional, jornada do usuário, SUE (Spatial User Experience), ergonomia e modelos relacionais de empatia. Personalização de experiências espaciais com foco nas necessidades, expectativas e comportamentos do usuário. Neurodesign como estruturador conceitual na criação de experiências inovadoras e memoráveis. Estratégias de marca, marketing, ambiente e produto em diferentes mercados e contextos socioculturais.

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