Pós-Graduação
MBA em Gestão de Pessoas por Competências
Supere os desafios da gestão de pessoas com foco no bem-estar e nos resultados.
Duração1 ano
ModalidadePresencial

MBA em Gestão de Pessoas por Competências

Com as constantes mudanças da Gestão 4.0, as pessoas estão cada vez mais direcionadas ao objetivo de viver experiências com maior satisfação. Além do mais, os líderes precisam responder ao desafio de gerenciar equipes cada vez mais diversificadas. Por isso, o IPOG promove uma formação com foco em resultados, engajamento e bem-estar dos colaboradores.


O MBA em Gestão por Competências permite que você atue em diferentes empresas, independentemente de porte, região ou área de atuação. A capacitação é interessante para atuar em companhias públicas, privadas e do 3º setor. A formação em gestão estratégica de pessoas com foco em competências ensina ferramentas e metodologias modernas de gerenciamento de equipes. O aluno aprende a usar indicadores de resultados e adquire uma visão organizacional sistêmica. Outro eixo temático do curso é o autoconhecimento para o aumento da performance e a gestão de equipes. O estudante também se aprofunda no conceito de business partner, considerando a consultoria interna e os indicadores em gestão de pessoas.


Os profissionais matriculados ainda aprendem métodos ágeis de gestão para o RH 4.0. Depois, o foco do curso se volta para a cultura organizacional de engajamento, saúde e bem-estar. O plano de ensino desta especialização inclui também o estudo sobre o mapeamento, recrutamento, seleção e desenvolvimento  com enfoque em competências.


O aluno tem a chance de se aprofundar no treinamento, desenvolvimento e nas tendências na educação corporativa. Mais um tema inovador do curso é o Big Data e o People Analytics como ferramentas para tomada de decisões estratégicas. O MBA em Gestão de Pessoas por Competências do IPOG ainda aborda os princípios de storytelling e comunicação não-violenta. Por fim, explora as neurociências aplicadas em competências emocionais e no bem-estar integral do indivíduo

Mercado de trabalho

O MBA em Gestão de Pessoas por Competências oferece a chance de atuar em um mercado de trabalho que valoriza gestores preparados para lidar com os novos desafios do setor.

Áreas de atuação

Os profissionais especializados com o MBA em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching estão aptos a promover soluções em diferentes empresas, seja qual for o porte ou o segmento de atuação.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
MBA em Gestão de Pessoas por Competências
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
MBA em Gestão de Pessoas por Competências
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG