Formação em Marketing Digital - Curso Remoto de Curta Duração

Sobre o curso

Curso Formação em Marketing Digital - Curso Remoto de Curta Duração
70 Horas/aula Remotas

Sobre o curso

A transformação contínua dos processos e modelos de negócio serão parte do nosso dia a dia. Nas décadas anteriores, tivemos muitas disrupções.

Motores a combustão, a eletricidade, os antibióticos, a TV, o computador, os automóveis e os aviões, são exemplos disso.

 

A crise atual vai mudar o nosso futuro e acelerar a transformação digital, avaliam vários executivos de grandes corporações.

O empresário que não entender o jogo digital com certeza ficará fora do mercado.
Marketing Digital, Inteligência de Dados e Branding são habilidades do futuro que toda pessoa precisa investir.

 

O que você vai aprender?

Se você é um profissional interessado em explorar as oportunidades que o marketing digital possibilita, com este curso você vai entender os desafios da venda através desses canais!

É um projeto arrojado, que vai além de ferramentas convencionais de marketing digital, trabalhando tecnologia aplicada à negócios, com o objetivo de alavancar negócios em um cenário desafiador.

Para quem é?

Proprietários de empresas, Empresários, Gestores e qualquer profissional que almeje grandes resultados e lucratividade nos projetos através do Marketing Digital.

Grade curricular

UNIDADE I – MÁQUINA DE RESULTADOS (14 HORAS)

 

• Disrupção de modelos de negócios;

• Marketing e Vendas, como eram e como são hoje?

• Crise x Oportunidades;

• Fundamentos de Inbound Marketing;

• Copywriting e SEO;

• Jornada de Resultados;

• Funil de Vendas e Marketing;

 

 

UNIDADE II – GOOGLE E SEU NEGÓCIO (14 HORAS)

 

• Fundamentos Básicos do Google Ads

• Configurações da Conta

• Campanhas, Grupos de Anúncios e Anúncios

• Planejamento de Campanhas

• Campanhas na Rede de Pesquisa

• Campanhas na Rede de Display

• Campanhas de Vídeo

• Otimizações das Campanhas

• Análise e Monitoramento

• Relatórios Essenciais

 

 

UNIDADE III – REDES SOCIAIS E NEGÓCIOS DIGITAIS (14 HORAS)

 

• Comportamento do consumidor digital;

• Ecossistema de negócios do grupo facebook;

• Presença corporativa no Instagram e Facebook;

• Introdução a contas: pessoal x Business

• Criação e estrutura do gerenciador de negócios;

• Edge Rank, algoritmo e alcance nas redes sociais;

• Checklist de configuração do gerenciador;

• Gerenciador de anúncios;

• Formas de pagamento e cobrança;

• Técnicas de segmentação e público;

• Planejamento de campanhas;

• Melhores práticas para segmentação de campanhas;

• Gestão de tags e hashtags

• Relatórios de anúncios

• CPM x CPC X CTR

• Métricas de anúncios para Facebook e instagram.

 

 

UNIDADE IV – BRANDING E DESIGN PARA REDES SOCIAIS (14 HORAS)

 

• O que é Branding?;

• Posicionamento e propósito de marca;

• Funções do Branding;

• Conceitos de marca;

• Naming, design de marca;

• Tom de voz/ Tag line, Slogan;

• Persona de marca;

• Princípios de design;

• Identidade de marca;

• Diretrizes de branding;

• Gestão de marca;

• Criatividade e Inovação.

 

 

UNIDADE V – PERFORMANCE DIGITAL: MENSURANDO E CRESCENDO! (14 HORAS)

 

• Diagnóstico e reputação online;

• Textos que vendem: montando seu primeiro copy;

• O que é a Big Idea no Copywriting;

• Copy para e-mail marketing e newsletter;

• Navegg para criação de públicos;

• Análise de Públicos;

• Hotjar com foco em otimização de páginas;

• Automação de Marketing: Landing Pages e E-mail;

• Introdução ao Marketing Viral com Gatilhos e Conteúdo;

• Como gerenciar todos os seus dados em uma única tela;

• Como desmascarar todas as estratégias dos seus concorrentes;

• O que é Growth Hacking?;

• Introdução à Web Análise e otimização de resultados: conceitos e ferramentas;

• Como saber quais elementos de uma página chamam mais a atenção do usuário;

• Configurando GA (Google Analytics);

• Métricas de Otimização do Marketing;

• Métricas de vaidade;

• Criação de Painel;

• Públicos com GA;

• Campaing URL Builder – UTM e Traqueamento;

• Google Tag Manager.

 

 

Carga Horária: Total de 70 horas

Professores

CARLOS COSTA

 

Bacharel em Sistemas de Informação e apaixonado por Marketing. Possui MBA nas áreas de Marketing, Vendas e Liderança. Fundador da Carlos Costa, empresa especializada em Consultoria de alta performance e Treinamentos na área Digital. Também é facilitador em programas de MBA e palestrante nas áreas de Tecnologia, Marketing e Vendas. Nessa jornada, já treinou mais de 10.000 alunos e atuou como consultor em mais de 50 organizações.

 

 

CLEBER MUNIZ

 

Graduado em Design pela Faculdade Senac Goiás, pós-graduado em design de ambientes, pós-graduado em Formação de Professores em Didática e Gestão Educacional; especialista em Empreendedorismo e Inovação. Atuou como diretor de arte em agências de propagandas em Goiás. É professor de Pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento profissional no IPOG, tem experiência em marketing, branding, design de marcas, design de comunicação e design informacional. Sócio na lima & Muniz design + estratégia. GUILHERME PINHEIRO Especialista em Marketing Digital com ênfase em tráfego, análise e performance. Bacharel em Sistemas de Informação (UFG), pós-graduado em Marketing (IPOG) e Empreendedorismo (IPOG). Sócio fundador da Agência Digital Conteúdo Edu (empresa parceira da Resultados Digitais), professor em cursos de pós-graduação e cursos rápidos, já tendo ministrado aula para milhares de alunos em todo Brasil. Microsoft Office Specialist em Excel, Certificado em Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e Google Ads.

 

 

JAYME DIOGO ARAÚJO

 

Publicitário, especialista em Tráfego, Marketing e Estratégia Digital. Pós-Graduado em Comunicação Empresarial em Mídias Digitais e Docência e Gestão Educacional. Professor de Graduação e Pós-Graduação em diversas Instituições de Ensino na área de Marketing e Mídias Digitais no Brasil. Possui vivência e experiência no exterior atuando na área de Gestão de Conteúdo e Analytics em Dublin na Irlanda.

 

 

IVAN LUCAS

 

Graduado em Publicidade e Propaganda (UNI-ALFA), pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG) e especialista em Marketing Digital. Experiência em mais de 10 anos de atuação profissional em agências de publicidade e propaganda (como redator, planner e gestor de contas), e departamentos de comunicação e marketing. Professor em Cursos rápidos, treinamentos e MBAs além de ser Consultor Estratégico.

 

 

FLÁVIO DEL LIMA

 

Mestre em Cultura Visual, possui MBA em Marketing e graduação em Design Gráfico. Atua como professor em graduações e MBAs nas áreas de Design, Marketing, Branding e User Experience. Atualmente atua como consultor a frente da Superlativa Design e também na Comunidade Smarketing.

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O IPOG

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