Curta Duração
Formação em ICMS
Tenha o conhecimento necessário para realizar uma eficaz gestão tributária!
Duração
ModalidadeAo Vivo

Formação em ICMS

O ICMS é um dos tributos mais importantes do nosso país e representa a principal fonte de arrecadação dos Estados. Contudo, devido à sua legislação dinâmica e complexa, os profissionais por trás dessa tributação devem possuir grande conhecimento técnico para a sua gestão.

Além disso, é necessário conhecer as principais rotinas de cálculo relacionadas aos ICMS, tais como: ICMS Normal, ST, Antecipação, Diferencial de Alíquotas, entre outras. Com a Formação em ICMS você estará preparado para interpretar, calcular e aplicar corretamente a legislação tributária relacionada ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Ministradas pelos melhores profissionais do mercado, as aulas do curso abordarão esses conteúdos:

  • Aspectos Constitucionais e Regulamentação Complementar
  • Operações e Situações Especiais
  • RICMS e SPED fiscal

Ah! O curso de curta duração Formação em ICMS da IPOG é registrado no Conselho Federal de Contabilidade (CFC).


Mercado de trabalho

Indicado para profissionais das áreas Contábil, Financeira e Tributária, o curso de curta duração Formação ICMS te qualifica para trabalhar com um dos impostos mais importantes do país, seguindo estritamente sua legislação.

Áreas de atuação

Com a Formação ICMS você estará preparado para atuar em empresas de circulação de mercadorias e serviços, sobre as quais incide a tributação.

Metodologia das aulas

As aulas dos Cursos de Curta Duração acontecem em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), o que corresponde a um módulo completo.

Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, com ênfase na experimentação de ferramentas e estudos de casos que podem ser aplicados na prática.

Para isso, casos reais de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Formação em ICMS
Escolaridade
Unidades

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Formação em ICMS
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG