Executivo Gestão em Saúde - MBA Presencial

Sobre o curso

Curso Executivo Gestão em Saúde - MBA Presencial
432 horas/aula

Sobre o curso

A gestão dos sistemas de saúde é reconhecida por sua complexidade. Ao desafio diário da tomada de decisão compatibilizando eficiência, efetividade e qualidade assistencial é somado a deficiência na qualificação dos gestores, que geralmente são excelentes técnicos, mas sem formação em gestão.

A gestão de um sistema de saúde exige bem mais que vontade e senso comum – requer uma sólida base de conhecimentos e permanente atualização dos seus dirigentes e técnicos, como respostas as mudanças contínuas da sociedade e sua necessidade em saúde.

 

 

Vivemos um cenário competitivo e diferenciado onde a mudança é uma constante. Precisamos de flexibilidade, capacidade de adaptação e qualificação profissional como diferencial, agregando valor ao resultado da organização.

 

 

Este MBA é dedicado a formação de executivos com desenvolvimento de competências para atuação com excelência na gestão de organizações de saúde.

Objetivos

• Discutir o cenário e complexidade da Saúde e seus impactos.

• Promover ao participante o reconhecimento dos conceitos de liderança e gestão.

• Discutir os modelos de gestão, bem como sua aplicação aos diversos tipos de organizações de Saúde.

• Promover ao participante o entendimento de liderança e planejamento estratégico.

• Discutir a importância das ferramentas de gestão no contexto teórico e prático.

• Capacitar profissionais de Saúde para a gestão das organizações de Saúde em todos os contextos.

Para quem é este curso?

O curso é recomendado para profissionais que atuam no setor de Saúde, de diferentes áreas de conhecimento (como: área médica, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia, Estatística, Engenharia, Física, Biologia, Direito, Administração, Economia, entre outras) que desejam exercer atividades de gestão.

Gestores, líderes, coordenadores, executivos de organizações de saúde e profissionais que já praticam ou têm interesse em praticar a gestão na área da saúde.

Formação Curricular

1) Gestão em Saúde e Planejamento Estratégico
2) Modelos de Gestão nos Serviços de Saúde
3) Governança Corporativa em Saúde
4) Desenvolvimento do Potencial Humano
5) Liderança nos Serviços de Saúde
6) Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde
7) Gestão da Qualidade e Acreditação em Saúde
8) Gestão de Pessoas nos Serviços de Saúde
9) ​Sistemas de Informação em Organizações de Saúde
10) Marketing em Saúde
11) Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social
12) Gestão Financeira em Saúde
13) Judicialização em Saúde
14) Técnicas de Avaliação e Auditoria em Saúde
15) Gestão da Clínica
16) Gestão de Suprimentos e Logística Hospitalar
17) Gestão dos Processos e Gerenciamento de Riscos Institucionais
18) Gestão dos Resultados

Coordenação

HELIDEA LIMA

 

Mestre em Gestão de Serviços de Saúde pelo Instituto Universitário de Lisboa (IUL). Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialista em Pediatria,Neonatologia e Nutrição. Pós graduada em Gestão de Serviços de Saúde pelo ISCTE (IUL).Especialista em Gerentes Hospitalares pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESPMG).Especialista em Gestão Hospitalar pela UFJF.

Foi Subsecretária de Políticas e Ações de Saúde na Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (2007/2010). Responsável pela implantação de modelo de Acreditação Hospitalar na metodologia nacional (ONA) e internacional (Qmentum e JCI) em mais de 40 organizações públicas e privadas(Hospitais Gerais, Hospitais Oftalmológicos, Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas e Serviço de Hemoterapia). Atuou durante 10 anos como Avaliadora do Processo de Acreditação pela Metodologia da ONA. Participou da implantação das Redes de Atenção à Saúde Aplicada no Choque de Gestão na Saúde do Governo de Minas Gerais. Coordenadora do MBA Executivo em Saúde.Professora pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na disciplina de Qualidade e Acreditação em Saúde. Coordenadora acadêmica do curso de Analista deAcreditação de Saúde da FGV. Diretora de Qualidade Assistencial da Rede D’OrSão Luiz desde 2013. Cursando o curso de Especialista em Melhoria pelo Instituto Healthcare Improvement (IHI). Áreas de expertise: Gestão Hospitalar, Qualidade e Segurança em Saúde, Gestão Pública.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora