Direito Tributário - Pós-Graduação Presencial

Sobre o curso

Curso Direito Tributário - Pós-Graduação Presencial
432 horas/aula

Sobre o curso

O Direito Tributário é uma das áreas do direito em que há maior demanda. O número de processos judiciais é expressivo e envolve altos valores financeiros. Há ainda os processos Administrativo-tributários da União, dos Estados e dos Municípios, que são muito relevantes em termos de quantidade e valor.

O Consultivo Tributário também é de extrema importância. Na verdade, a empresa que não se estrutura corretamente em termos tributários está fadada ao fracasso. Por sua vez, os Advogados que atuam em outras áreas, como Direito Comercial, Direito Civil e Direito do Trabalho são constantemente demandados pelos seus clientes em questões tributárias. O Contador obrigatoriamente deve estudar a matéria, o Administrador precisa de formação tributária e o próprio Empresário deve conhecer o Direito Tributário.

Em vários cargos públicos é imprescindível o domínio do Direito Tributário, como por exemplo, Auditores, Fiscais, Gestores, Procuradores e tantos outros profissionais públicos. Contudo, os estudantes de Direito têm um ou, no máximo, dois semestres de Direito Tributário na graduação e se formam com uma noção vaga e geral. A situação costuma ser ainda pior em outros cursos, como Contabilidade, Administração e Economia.

Assim, dentre todos os ramos do Direito, o Tributário é o que reserva mais e melhores perspectivas profissionais àqueles que se especializarem. A pós-graduação em Direito Tributário do IPOG é a oportunidade de se aprimorar na sua área ou abrir um novo e largo horizonte. O curso é ministrado por Professores que, além da respeitável bagagem teórica, atuam no dia a dia da tributação e, por isso, têm condições de aliar a teoria à prática.

Programação

Fornecer o cabedal teórico, o estudo da jurisprudência e também a visão prática do Direito Tributário, de modo que o profissional possa atuar com êxito na área Tributária. Para tanto, além de um robusto respaldo na teoria, o aluno terá oportunidade de estudar cada um dos tributos, aprofundar-se na jurisprudência, analisar casos concretos, entender o planejamento tributário e estudar os processos administrativo e judicial tributários.

Pra quem é!

Advogados, administradores, economistas, contadores, procuradores, gestores, auditores, fiscais e outros profissionais que queiram se especializar e se preparar para a prática jurídico-profissional tanto no âmbito consultivo quanto na esfera do contencioso tributário.

Formação curricular

1) Direito Constitucional Tributário
2) Teoria Geral do Direito Tributário
3) Contabilidade Tributário-Empresarial
4) Imposto sobre a Renda da Pessoa Física
5) Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido
6) Imposto sobre Produtos Industrializados
7) Contribuição para o PIS/PASEP e COFINS
8) Contribuições Previdenciárias e outras Contribuições Sociais
9) ICMS
10) ISS e IOF
11) Tributos sobre o Patrimônio (ITCD, ITBI, IPVA, IPTU e ITR)
12) Direito Tributário Internacional
13) Tributos sobre o Comércio Exterior
14) Procedimentos Fiscais nas Empresas
15) Planejamento Tributário
16) Processo Administrativo Tributário
17) Processo Judicial Tributário
18) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

Formação

LIZIANE ANGELOTTI MEIRA – Doutora e Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. Mestre em Direito, com concentração em Direito do Comércio Internacional, e Especialista em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Harvard. Auditora-Fiscal da Receita Federal. Conselheira do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Professora do curso de pós-graduação em Direito Tributário do Instituto Brasiliense de Direito Público. Professora do curso de pós-graduação em Direito Tributário da Escola de Administração Fazendária. Professora do curso de pós-graduação em Direito Tributário Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Conferencista do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e de vários outros cursos de pós-graduação. Autora dos Livros: “Tributos sobre o Comércio Exterior”; “Tributação e Direitos Fundamentais” (coautoria); “Regimes Aduaneiros Especiais”; “Direito Tributário Constitucional” (organizadora), além de diversos artigos e capítulos de livros em obras especializadas. Agraciada com o Prêmio Landon H. Gammon Fellow de excelência acadêmica pela Universidade de Harvard. Professora e Coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Tributário do IPOG.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora