Digital Strategy Leadership - MBA Remoto

Sobre o curso

Curso Digital Strategy Leadership - MBA Remoto
432 horas/aula

Sobre o curso

Você já deve ter percebido que o mercado brasileiro encontra-se saturado e muito homogêneo. Profissionais, agências e consultores seguem as mesmas fórmulas prescritivas, repetem passos, táticas e vivem na mesma bolha. Como resultado, as empresas contratantes enxergam um ambiente em que todas as alternativas são muito similares, de forma que optam pelo mais barato.

 

Vivemos em um oceano vermelho: a maioria que atua na área Digital não possui qualquer diferencial. É sempre “mais do mesmo”. Esse cenário leva à uma competição por preço e todos saem perdendo.

Ademais, as empresas já percebem que não há mais uma “caixinha” que comporte o Digital. Na verdade, tudo que as organizações fazem, está mais e mais intimamente vinculado às estratégias de Marketing híbridas, com foco tanto no curto quanto no longo prazo, e tendo o cliente como centro de toda a operação.

 

  1. Atentos a esse gap, criamos um programa inovador, desenhado com o propósito de desenvolver e fomentar a nova onda de líderes e estrategistas do Novo Mercado.

 

O foco é capacitar o aluno a atuar de forma claramente diferenciada, se destacando frente aos concorrentes e, como consequência, melhores oportunidades de trabalho, e possibilidades de ser mais bem remunerado, seja no ambiente corporativo, como consultor, gestor de agência ou dono de seu próprio negócio.

Resultados

Ao concluir o MBA Digital Strategy Leadership, você:

 

• Estará capacitado a entregar soluções diferenciadas para as necessidades emergentes e de longo prazo, de organizações de diferentes portes e setores;

 

• Terá solidez, conceitual e prática, para atender às necessidades locais e globais das empresas;

 

• Terá um rol de ferramentas e metodologias práticas, que poderá aplicar na empresa em que trabalha, em sua consultoria ou agência (e nos seus clientes), ou em seus empreendimentos próprios;

 

• Estará pronto para elevar seu posicionamento e diferenciais competitivos em um ambiente cada vez mais dinâmico, turbulento e imprevisível.

Para quem é?

• Profissionais de Marketing, Comunicação, Gestão que visam ascensão profissional (cargos de liderança e alta gestão);

 

• Líderes de empresas que precisam orientar suas equipes a ter sucesso em cenários de constantes disrupções;

 

• Consultores e gestores de agências, que podem não apenas alavancar seus negócios, mas também irão vender/aplicar os conhecimentos junto a seus clientes;

 

• Empreendedores, que querem lançar ou têm seus próprios negócios, mas sentem a necessidade de diferenciação e melhor posicionamento com foco em crescimento sustentável.

 

Grade curricular

  1. 1- Marketing: o que você realmente precisa saber
    2- Gestão Integrada da Comunicação: como aplicar estratégias coerentes
    3- Transformação Digital: o imperativo para sobrevivência
    4- Estratégias de Crescimento I – Growth Marketing
    5- Estratégias de Crescimento II – Performance: Instagram, Facebook e Google Ads
    6- Consultoria simulada: desenvolva um case Digital do briefing à entrega
    7- Gestão de Projetos Digitais: técnicas e ferramentas
    8- Analytics: principais indicadores e como fazer reports de alto valor
    9- Técnicas de Pitch, Startups e Consultorias
    10- Planejamento Estratégico Digital I – Diagnóstico e Auditorias
    11- Planejamento Estratégico Digital II – Visão de Futuro e Plano Tático
    12- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

 

Serão 12 disciplinas, cada uma com módulo on-line de 24 horas/aula + 12 horas de atividades práticas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, totalizando 36 horas por disciplina.

Coordenação

Nino Carvalho, Prof. MSc, PgDip, FCIM

Um dos pioneiros e mais respeitados consultores de Marketing na Era Digital do Brasil e de Portugal. Coleciona mais de 20 anos de experiência na área, a atuar em projetos executivos e acadêmicos em 30 países. Único brasileiro com a chancela FCIM (Fellow Chatered Institute of Marketing), a mais alta referência de Marketing da Comunidade Europeia. Portfólio e experiência incluem marcas de renome internacional, incluindo muitos projetos realizados em âmbito de toda América Latina e para algumas das maiores marcas do mundo, como: NFL, Toyota, Dow, British Council, Ericsson, Roche, DuPont, MDS Group, EDP, Senado Federal, MPF/PGR, Exército Brasileiro, Johnson & Johnson, Ipiranga, entre tantas outras.
Vive em Portugal, onde faz o Doutoramento em Mídias Digitais na Universidade do Porto (PT) e na University of Texas at Austin (EUA). É Mestre em Administração (IBMEC) e Pós-graduado em Strategic Marketing (Chartered Institute of Marketing, Reino Unido).

 

 

André Gildin, Prof. MSc.


Apaixonado por Inovação e Tecnologia. Executivo sênior com mais de 20 anos de experiência em multinacional, professor e palestrante. Vivência internacional como consultor na América Latina, Ásia, Europa e EUA.
“Advisor” e sócio de startup “AgTech”, atuando em projetos de tecnologia e produtividade para fazendas. Sócio-fundador da RKKG Consulting, executando projetos de Estratégia, Transformação Digital, Inteligência Competitiva, Tecnologia para o agronegócio e em diversos setores. Atuou como diretor da Ericsson na América Latina, responsável pelas áreas de Inteligência e Desenvolvimento de negócios, inteligência do consumidor, Estratégia e Marketing estratégico.
Formado em engenharia eletrônica e Mestre em Administração pela FGV, com cursos de extensão em Administração na Universidade NOVA de Lisboa (Portugal); Empreendedorismo e Startups na Universidade Technion (Israel); Leadership and New Business Reality, na Boston University. Professor convidado do MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Coordenador de curso MBA no IPO e professor da FIAP.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora