Pós-Graduação
Pós-Graduação em Computação Forense e Segurança da Informação
Aprimore os seus conhecimentos para atuar na computação forense e produzir laudos
Duração1 ano
ModalidadePresencial

Pós-Graduação em Computação Forense e Segurança da Informação

Quer se tornar um profissional competente para atuar no setor de Computação Forense e Segurança da Informação? A pós-graduação remota do IPOG é a formação ideal para quem deseja se especializar nessa área e garantir as melhores oportunidades do mercado. O curso aborda os principais métodos e técnicas que podem ser aplicadas à construção e análise da prova pericial. A formação ainda possibilita que os alunos resolvam problemas forenses, por meio da discussão de casos reais e de atividades práticas simuladas.

A pós-graduação remota em Computação Forense do IPOG é dividida em 12 módulos. Entre os assuntos que são explorados durante o curso, estão as perícias em mídias de armazenamento e a análise forense dos sistemas operacionais Windows e LINUX. Os alunos também podem aprimorar os seus conhecimentos em exames realizados em malwares e em técnicas antiforenses. Em seguida, a formação aumenta sua compreensão sobre perícias em locais de internet e relacionados à pornografia infanto-juvenil.

Os profissionais matriculados no curso de Computação Forense obtêm conhecimento sobre perícias realizadas em imagens digitais, em equipamentos portáteis e de telefonia móvel. A pós-graduação ainda trata de criptomoedas, dark web, IoT e forensic readiness. De outro modo, ao se matricular no curso, você vai se beneficiar de estudar em uma instituição que conta com uma trajetória de mais de 20 anos no mercado. O IPOG também apresenta um corpo docente qualificado e uma metodologia de ensino inovadora.

O aluno que realiza a formação em Computação Forense ganha destaque competitivo no mercado, devido à abordagem prática. O profissional matriculado ainda tem a chance de aprender com professores que conhecem os principais desafios de atuar nessa área. Depois de conhecer os benefícios de se matricular na pós-graduação em Computação Forense e Segurança da Informação, aproveite para garantir a sua vaga no curso e dar um novo passo na sua carreira!


Mercado de trabalho

O profissional habilitado em Computação Forense e Segurança da Informação pode atuar em diferentes funções para proteger dados, produzir laudos e pareceres fundamentados em análises de vestígios cibernéticos.

Áreas de atuação

A pós-graduação remota em Computação Forense e Segurança da Informação permite que os profissionais atuem na área de proteção de dados, em questões forenses e em análises de documentos de natureza técnico-científica no âmbito da justiça criminal e civil.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Computação Forense e Segurança da Informação
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Computação Forense e Segurança da Informação
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG