Curta Duração
Analista Financeiro Empresarial
Saiba como tomar decisões mais assertivas para o setor financeiro de empresas.
Duração
ModalidadePresencial

Analista Financeiro Empresarial

O curso de curta duração de Analista Financeiro Empresarial do IPOG é ideal para quem deseja ganhar habilidades para a tomada de melhores decisões financeiras. Com a formação, você adquire conhecimentos técnicos e práticos de finanças. Os alunos aprendem a fazer uma gestão financeira moderna e otimizada, por meio de indicadores extraídos de demonstrativos. O cálculo e o estudo dos índices fornecem dados para que o gestor realize a análise financeira da empresa a qualquer momento.

A formação do IPOG para analista de finanças é dividida em três unidades. A primeira delas é focada na contabilidade financeira e gerencial das organizações. Assim, trata dos dados históricos e da projeção do orçamento futuro empresarial. Já o segundo módulo aborda a gestão de caixa, que é o acompanhamento e direcionamento das entradas e saídas de recursos de um negócio. Depois, desenvolve o conceito de capital de giro, que mede o quanto uma empresa precisa para se manter.

O terceiro módulo explora o tema análise de investimentos, para que o aluno aprenda como identificar riscos e retornos de uma aplicação financeira. Em seguida, apresenta o processo de captação de recursos, que levanta fundos em favor de um objetivo da empresa.
Como resultado, o profissional matriculado no curso de Analista Financeiro Empresarial é capaz de fornecer insights mais precisos e assertivos às corporações. Ele ainda se torna apto para planejar e fazer análises para promover maior rentabilidade empresarial.

O IPOG dispõe de um corpo docente com vasta experiência acadêmica e formação teórica sólida. Os professores são mestres, especialistas e doutores respeitados em seus campos de atuação. Além disso, as aulas são planejadas para fornecer uma abordagem teórica robusta a dos assuntos estudados. Os cursos do IPOG também abordam cases de sucesso, para uma visão prática e sistêmica dos conteúdos.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho do Analista Financeiro Empresarial apresenta crescimento nos últimos anos e busca profissionais qualificados para atuar com o planejamento estratégico de uma organização.

Áreas de atuação

O Analista Financeiro Empresarial pode atuar principalmente em setores administrativos de empresas de médio e grande porte. Ele ainda pode encontrar oportunidades em consultoria de investimentos e empresas que oferecem crédito.

Metodologia das aulas

As aulas dos Cursos de Curta Duração acontecem em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), o que corresponde a um módulo completo.

Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, com ênfase na experimentação de ferramentas e estudos de casos que podem ser aplicados na prática.

Para isso, casos reais de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Analista Financeiro Empresarial
Escolaridade
Unidades

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Analista Financeiro Empresarial
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG