Adaptabilidade, Desempenho e Change Agility - Curso Remoto de Curta Duração

Sobre o curso

Curso Adaptabilidade, Desempenho e Change Agility - Curso Remoto de Curta Duração
32 horas

Sobre o curso

O mundo está constantemente em mudança. As transformações no ambiente de negócios, nas relações sociais, na tecnologia e na economia estão ocorrendo em um ritmo cada vez mais acelerado.

Uma pesquisa realizada recentemente pela Universidade de Harvard mostra que 93% das empresas consideram que há uma constante alta volatilidade no mercado. O que garantia o sucesso de empresas e profissionais há alguns anos, pode não render mais resultados hoje. As competências e habilidades que nos permitiram chegar até aqui, não serão suficientes para prosperar nesta nova realidade. Não basta apenas mudar, é preciso ser ágil na mudança.

 

O cérebro humano está aparelhado para mudar e se adaptar à novos contextos por meio da neuroplasticidade. O ponto central é: você está preparado para utilizar esta capacidade e fazer da mudança uma oportunidade? Há pesquisas que mostram que nós tendemos a desenvolver uma imunidade à mudança, ou seja, muitas vezes reagimos inconscientemente as mudanças como se elas representassem uma ameaça. Ocorre que, em um mundo em transformação acelerada, não mudar é a maior ameaça.

 

O diferencial agora decorre da capacidade de promover uma adaptação rápida. Em vez de apenas serem excelentes em fazer alguma coisa em particular, as pessoas e organizações devem ser realmente boas em aprender a fazer coisas novas. Adaptabilidade é a nova vantagem competitiva para empresas e pessoas.

O que você vai aprender?

Com a certificação profissional em Adaptabilidade, Desempenho e Change Agility, você estará capacitado para se adaptar a novos contextos e situações de mercado, além de promover mudanças comportamentais e gerenciais com foco em resultados (pessoais, profissionais e empresariais) nos ambientes de transformação e disruptura.

Irá desenvolver uma autoconsciência em relação à imunidade a mudança e aprender como superá-la;

 

Desenvolver uma consciência social em relação à imunidade a mudança em outras pessoas, e aprender como criar condições para que haja a superação desta condição em equipes e organizações;

 

Irá aplicar o conhecimento sobre adaptabilidade e agilidade em mudanças na sua atuação profissional e pessoal.

Para quem é?

Gestores (gerentes, supervisores, diretores), profissionais liberais (advogados, contadores, médicos, psicólogos, arquitetos); empreendedores, profissionais da área de desenvolvimento humano (coaches, terapeutas, etc), consultores e instrutores empresariais.

Grade curricular

UNIDADE I – MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO:

1. O mundo ultra conectado; 2. Pandemias, crises e oportunidades em um novo mundo; 3. Tecnologias disruptivas e organizações exponenciais; 4. A nova economia low touch; 5. Hard skills + Soft skills para vencer em contextos de mudança;

 

UNIDADE II – IMUNIDADE À MUDANÇA:

1. Diagnóstico de imunidade à mudança; 2. Superando a imunidade à mudança; a. Em indivíduos; b. Em equipes; c. Em organizações; 3. Desenvolvendo padrões de adaptabilidade e agilidade em mudanças; 4. Plano de desenvolvimento Individual – O processo de autodesenvolvimento.

 

UNIDADE III – NEUROCIÊNCIA DA ADAPTABILIDADE – NEUROPLASTICIDADE

1. O Cérebro e os padrões de resposta comportamental; 2. Neuroplasticidade e a capacidade de mudar e se adaptar a novos contextos; 3. Criando e fortalecendo novas conexões neurais; 4. Valência emocional e as interações entre o sistema límbico, foco atencional e mudança comportamental; 5. Neurociência aplicada à atuação profissional e ao ambiente corporativo.

 

UNIDADE IV – LIDERANDO A MUDANÇA

1. Individual achiever X Líder; 2. Liderança em contextos de crises e transições; 3. Acelerando a mudança – Framework aplicado às organizações; 4. Gestão da inovação como estratégia competitiva; 5. Aplicação da adaptabilidade e do change agility e foco em resultados

Professor

JOE WEIDER

 

Diretor de Operações (Chief Operations Office – COO) da Brainstorming Consultoria, empresa com 22 anos de mercado e clientes no Brasil, Argentina, Peru e Estados Unidos.
Mestre em Administração pela Beulah Heights University ( Atlanta – USA); MBA em Gestão Executiva; Bacharel em Direito.

19 anos de experiência em consultoria em Inteligência e Planejamento Estratégico, com atuação no Brasil e no exterior; Consultor especializado em aplicação de neurociência nas áreas de estratégia, inteligência competitiva e desenvolvimento humano.

Professor de neurociência aplicada no Instituto Conectomus; Coordenador do MBA em Inteligência, Estratégia e Inovação no IPOG; Coordenador do MBA em Estratégia Competitiva, Inovação e Empreendedorismo no IPOG; Professor de Planejamento Estratégico e Cenários Prospectivos na Pós-Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, da Universidade Federal de Goiás.

Professor no curso de Pós-Graduação em Inteligência, da Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais; Professor em cursos de MBA nas áreas de Indicadores, Governança Corporativa, Estratégia, Cenários Prospectivos, Inteligência Competitiva e Consultoria Organizacional; Instrutor do Programa Empretec (ONU) no período de 2003 à 2006.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora