MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade - Curso Remoto

Sobre o curso

Curso MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade - Curso Remoto
432 horas/aula Remotas

Sobre o curso

A competição, a entrada de novos concorrentes, a oferta diária de novos produtos é uma das marcas de um mundo globalizado, por isso, para se manter competitivas, as indústrias precisam constantemente otimizar processos para cortar custos produtivos ao mesmo tempo que precisam maximizar a qualidade. Este curso trata deste tema, por isso, aborda módulos capazes de subsidiar a aprendizagem de competências que permitam ao aluno otimizar operações industriais, fazer o melhor uso de recursos, reduzir desperdícios e garantir a qualidade dos produtos e serviços associados. Com este olhar e atento às expectativas do mercado, o IPOG desenvolveu o conteúdo programático do MBA Gestão da Qualidade e Produtividade em modelo remoto, harmonizando temas relacionados à Engenharia de Produção e Gestão da Qualidade. Este MBA propõe uma abordagem integrada e pretende preparar o aluno para ser um profissional de alta performance, dotado de competências que lhe permitam oferecer resultados concretos às indústrias e assim se destacar em seu ambiente de trabalho. As aulas são ministradas por Mestres e Doutores, todos com vivência industrial, enriquecendo as aulas com exemplos e cases práticos sobre cada um dos os temas abordados, oferecendo ao aluno além do conhecimento acadêmico, o compartilhamento de informações provenientes do know how adquirido por anos de experiência.

Objetivos do curso

• Você estará habilitado e qualificado com competências para otimização e melhoria contínua de processos industriais em toda extensão da cadeia produtiva, considerando os elementos produtividade e qualidade.
• Vai se tornar apto para supervisionar, coordenar, gerenciar e orientar tecnicamente, melhorias nos processos industriais e a sua operacionalização e controle, além do desenvolvimento de projetos para novos processos.
• Você estará preparado para uma visão que busque sempre o melhor custo/ benefício dos produtos manufaturados ou dos serviços prestados, além de planejar e gerenciar processos, garantindo controle, desenvolvimento de ações de monitoramento, análise crítica e solução de problemas.

Para quem é?

Trata-se de um curso capaz de abarcar profissionais de áreas diversas, tendo uma abrangência multidisciplinar tais como Engenharia de Produção, Engenharia Química, Química Industrial, Biólogos, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Qualidade, Farmácia, Administração de Empresas e outras áreas afins, mas acima de tudo, os que atuam no segmento industrial ou desejam atuar, seja em áreas produtivas, logísticas, de programação e controle, de gestão da qualidade ou de controle de estoques e expedição de produtos.

Grade curricular

1) Sistemas de Gestão da Qualidade – Norma ISO 9001
2) Ferramentas para Análise e Solução de Problemas – MASP
3) Sistemas de Gestão Ambiental – Norma ISO 14001
4) Saúde e Segurança Ocupacional – Norma ISO 45001
5) Gestão de projetos – PMI
6) Lean Six Sigma
7) Engenharia de Produtos: QFD (Quality Function Deployment) e DOE (Design of Experiments)
8) Planejamento e Controle de Produção – PCP
9) Gestão em Supply Chain
10) Gestão Estratégica de Custos
11) Mapeamento de Processos: BSC (Balanced Escorecard) e BPM (Business Process Management)
12) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

Coordenação

MARCO TÚLIO BERTOLINO
Profissional com mais de 25 anos de experiência em GESTÃO DE PROCESSOS, QUALIDADE, FOOD SAFETY e GESTÃO AMBIENTAL, com know how adquirido na gestão de operações industriais, em TQM, MASP, POPs, HACCP, GMP, Análise de Riscos e nas Normas ISO 9001, ISO 22000/ FSSC 22000 e ISO 14001. Químico e Ms.C. em Engenharia Ambiental pela FURB (Universidade Regional de Blumenau), Lead Assessor em Gestão da Qualidade (com formação reconhecida pela IRCA) e em Segurança dos Alimentos, com formação reconhecida pelo RAC. Possui treinamento em HACCP acreditado pelo International HACCP Alliance. Consultor de empresas, palestrante e colunista no blog Food Safety Brazil. Atuou no setor de aromas, aditivos, condimentos, produção de frutas desidratadas, secagem via spray-drier, pastifício, fabricação de biscoitos e de derivados de coco. Na academia tem atuado como professor e coordenador de pós-graduação lato sensu (MBA) em cursos de Gestão da Qualidade e Engenharia de Produção e de Sistemas de Gestão em Segurança dos Alimentos do IPOG – Instituto de Pós graduação.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora