Pós-Graduação
Pós-Graduação em Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço
Faça nossa pós-graduação e ingresse em uma das áreas mais promissoras do mercado de arquitetura
Duração1 ano
ModalidadePresencial

Pós-Graduação em Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço

Design de interiores é uma área com faturamento anual de mais de 20 bilhões de reais e demanda crescente de profissionais qualificados.

Com essa pós-graduação de Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço do IPOG, você vai aprender a refletir, projetar e executar espaços dentro de critérios específicos, embasados em técnicas e práticas compositivas! Esse curso visa ensinar os profissionais a refletir, projetar e executar espaços dentro de critérios ergonômicos e compositivos para ter sucesso no mercado de Design de Interiores, sendo recomendado para graduados nas áreas de Design, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Artes Plásticas, assim como outros profissionais ou empresários interessados no mercado.

Confira algumas vantagens para sua carreira com essa pós-graduação:

Área em alta: não apenas empresas estão buscando designers de interiores, como também dezenas de clientes interessados em mudar o ambiente. Ou seja, você tem um mercado imenso para explorar!

Diferencial no currículo: justamente pela procura grande, construtoras e escritórios de arquitetura estão buscando profissionais especializados nessa área — e ter essa especialização no currículo faz toda diferença.

Entregue o melhor trabalho: aprenda técnicas e métodos eficientes para projetar ambientes e impressionar seus contratantes.

Além disso, o curso de Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço do IPOG conta com professores experientes no mercado e a melhor estrutura para você aprender!


Mercado de trabalho

Como design de interiores, você realiza o estudo, planejamento e projeto de ambientes internos, seleciona cores, revestimentos e acabamentos, projeta design de mobília e outros itens decorativos do espaço, entre outras funções. É ideal para arquitetos, urbanistas, engenheiros civis e outros profissionais do ramo.

Áreas de atuação

Com nossa pós-graduação de Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço do IPOG, você pode atuar no meio corporativo, educacional, residencial e diversos outros espaços. Não existem limites para as oportunidades que você pode encontrar no mercado!

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Design de Interiores, Ambientação e Produção do Espaço
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG