fbpx

Relacionamento com Clientes

O setor de Relacionamento com Clientes é o responsável pela comunicação entre o IPOG e seus clientes. Tem como objetivo tornar a relação mais transparente, atendendo as demandas de nossos alunos com agilidade, considerando a perspectiva das partes envolvidas, em conformidade com os valores da instituição.
CENTRAL DE RELACIONAMENTO
0800 602 4764
Apenas de telefones fixos.
(62) 3945-5050
De segunda à sexta - das 8h às 18h (exceto feriados).
ENTRE EM CONTATO COM O IPOG!

    FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

    1 – Os alunos poderão frequentar o IPOG?
    Não. Todas as unidades do IPOG estão temporariamente fechadas. Pedimos que nossos alunos utilizem o ambiente on-line AVA – Ambiente Virtual de Aprendizado e/ou o Chat para construir grupos de estudo e realizar reuniões entre os colegas e professores.
    2 – Até quando as aulas presenciais estarão suspensas?
    Por determinação das autoridades de saúde as aulas presenciais estão suspensas sem data prevista para retorno. Estamos acompanhando diariamente as decisões. Assim, por recomendação e liberação do MEC iremos retornar com aulas no formato on-line a partir do mês de maior. Os calendários serão disponibilizados em breve.
    3 – Na minha cidade o Prefeito/Governador está liberando a abertura do comércio nas próximas semanas. Como ficam minhas aulas?
    Nossa estrutura de aulas e de professores possui um planejamento nacional. Temos professores de diversos estados e dependemos da infraestrutura e transporte nacional. Assim, mesmo que sua cidade esteja liberada para reativação das atividades, dependemos da infraestrutura de centros estratégicos, tais como São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília, para que os professores se desloquem. Dessa forma, precisamos aguardar as determinações das autoridades para que possamos planejar nossa logística nacional.
    4 – Qual a diferença entre EAD e aulas on-line?
    As aulas EAD são diferentes do formato on-line que iremos disponibilizar. No EAD existe uma metodologia para aplicação das aulas, uma vez que os módulos são gravados em estúdio, editados e disponibilizados para que o aluno possa assistir quando melhor se adaptar à sua realidade, pois nesse formato cada aluno faz sua programação. O conteúdo fica sempre disponível, os tutores são acionados para questionamentos e existem exercícios que devem ser realizados e postados conforme a metodologia desenvolvida. Já o formato on-line que o IPOG disponibilizará a partir de maio é totalmente diferente, pois manteremos a dinâmica das aulas presenciais, por meio do uso de alta tecnologia digital. Professor e alunos estarão on-line o tempo todo e a interação que existe em sala de aula continuará podendo o aluno questionar em tempo real o professor ou interagir com seus colegas de curso. A tecnologia é a mesma utilizada por inúmeras instituições em todo o mundo e é comprovadamente eficiente. Os professores estão sendo orientados a criar uma configuração de aula que faça com que os alunos interajam entre si e tenham tempo para realização de atividades como já acontecia em sala de aula. Além disso, todas as aulas ficarão gravadas e disponíveis para que, caso você tenha dúvidas sobre um conteúdo apresentado, seja possível retornar e assistir novamente ao trecho desejado.
    5 – O IPOG tem autorização para ministrar os cursos presenciais de forma on-line?
    Sim, o Ministério da Educação, em caráter excepcional, por meio das portarias de números 343 e 395, respectivamente de 17 de março e de 15 de abril deste ano, autorizou que instituições de educação superior públicas e privadas, substituam disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação em cursos que estão em andamento. Em resumo, as aulas de cursos em andamento serão mediadas por tecnologia.
    6 – Haverá suporte para possíveis problemas de acesso ao ambiente da aula?
    Uma equipe de suporte tecnológico estará disponível para auxiliar os alunos que tiverem dificuldade no acesso ao ambiente virtual da aula. Além disso, todos os professores estão sendo treinados para melhor utilizarem a tecnologia que é amplamente aplicada e comprovadamente testada com sucesso por diversas instituições em todo mundo.
    7 – A Secretaria Acadêmica e o departamento de Relacionamento estão fechados?
    Sim, porém continuamos funcionando normalmente de forma on-line, via e-mail e telefone.