Tecnologia é grande aliada nas áreas de gestão de saúde

Notícia

 
Tecnologia é grande aliada nas áreas de gestão de saúde
05/08/2016

Pacientes e profissionais se beneficiam com a evolução tecnológica que facilita e garante cada vez mais a segurança dos procedimentos

 

Século XXI, revolução tecnológica, facilidade e garantia de sucesso. É assim que descrevemos a atualidade. Em busca de tornar a comunicação e as atividades cada vez mais práticas e acessíveis, as mais diversas áreas de atuação estão em busca de profissionais versáteis, que aliem profissionalismo à adesão de novas tecnologias. A área da saúde, por exemplo, tem passado por grandes mudanças e demandam especialistas capacitados, habilidosos e ligados às novas tecnologias. 

Para melhorar a qualidade de vida das pessoas, novos tratamentos de saúde surgem constantemente, porém, a evolução não está apenas ligada às descobertas científicas. A tecnologia tem sido uma grande aliada, que caminha em alta velocidade para transformar a gestão da saúde, através da redução de erros e diagnósticos mais assertivos, além do atendimento mais rápido e eficiente nos consultórios. 

Pesquisa realizada pela Accenture, no Brasil, revela que os médicos já veem vantagens nos sistemas de informações voltados para a gestão hospitalar. De acordo com o levantamento, 61% dos profissionais brasileiros usam ferramentas de TI para melhorar a qualidade do atendimento, enquanto 38% deixam os procedimentos eletrônicos para administração.

Um bom exemplo desse tipo de avanço é o prontuário eletrônico, que, em uma única plataforma, reúne todas as informações do paciente e auxilia os médicos nos diagnósticos mais pontuais.

 

Especialização

Quer corresponder às exigências da área da saúde e se tornar um expert? O Instituto de Graduação e Pós-Graduação (IPOG) oferece o curso de MBA Gestão e Auditoria em Sistemas de Saúde. Para obter mais informações entre em contato pelo telefone (62)3945-5050 ou pelo e-mail sandro.costa@ipog.edu.br.

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora