Talk Show proporciona debate interativo em comemoração ao Dia do Administrador

Notícia

Talk Show proporciona debate interativo em comemoração ao Dia do Administrador
22/09/2015

Talk Show Proporciona Debate Interativo Em Comemoração Ao Dia Do Administrador

No dia 09 de setembro comemora-se o Dia do Administrador em todo o País. No Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) a data recebeu uma programação especial: um talk show com o tema “Estratégias do Administrador em tempos de instabilidade econômica” proporcionou um debate interativo entre os alunos do curso de Administração do IPOG e profissionais da área. “O objetivo do evento foi promover o contato entre nossos alunos e profissionais que já atuam no mercado de trabalho. Buscamos desafiar os estudantes a colocarem prática a teoria apresentada na sala de aula”, disse o Diretor de Graduação e Extensão do IPOG e também Administrador, Carlo Guizalini.

Ronaldo Guedes, Viviane de Paula e Emerson Tokarski foram os convidados da noite. Os três são formados em Administração e lidam dia a dia com as incertezas do mercado profissional. Eles apresentaram cases que viveram durante a trajetória profissional e convidaram os alunos a expor soluções e alternativas para resolvê-los. 

Talk Show Proporciona Debate Interativo Em Comemoração Ao Dia Do Administrador

Para a coordenadora do curso de Administração do IPOG, Silvana Arrais, a dinâmica teve um resultado melhor que o esperado. “Promover o contato entre o aluno e a realidade do mercado de trabalho foi uma experiência muito positiva. Percebi que eles todos se mantiveram interessados na busca de soluções para os problemas apresentados. Essa troca de experiência será fundamental para a formação dos nossos alunos”, comenta a coordenadora. 

Talk Show Proporciona Debate Interativo Em Comemoração Ao Dia Do Administrador

A aluna do 8º período de Administração do IPOG, Fabrícia Alves, aprovou a iniciativa da coordenação do curso: “O evento foi muito importante para que nós, alunos, conseguíssemos nos enxergar como verdadeiros administradores. Ouvimos profissionais de sucesso falando sobre suas carreiras e desafios na profissão”. Para ela, participar dessa dinâmica foi desafiador. “Esse é o momento de nos testarmos e sabermos se estamos preparados para enfrentar os desafios impostos pelo mercado de trabalho. Até porque, ele será ainda mais exigente”, conclui Fabrícia. 

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora