Simpósio discutirá governança na contabilidade pública

Notícia

Simpósio discutirá governança na contabilidade pública
23/09/2015

Simpósio Discutirá Governança Na Contabilidade Pública

Belém sedia nos próximos dias 08 e 09 de outubro o III Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE – PA). Com o tema “A Contabilidade como fator de Governança no Setor Público”, o encontro reunirá autoridades da contabilidade do país e busca proporcionar às comunidades acadêmica e profissional uma profunda reflexão sobre a governança da gestão pública no Brasil. A programação é realizada pela Associação dos Profissionais da Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Estado do Pará (APCASP) e o Simpósio é patrocinado pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).

O Simpósio é direcionado a gestores públicos, contadores, empresários, economistas, administradores, advogados e demais interessados. Na ocasião, temas de interesse público ganham destaque, como: “Os quinze anos da Lei de Responsabilidade Fiscal e a Contabilidade Pública”, que será ministrado pelo presidente do TCE da Bahia, Inaldo Araújo; “Fraudes, corrupção e pedaladas na contabilidade pública: a importância da implantação de uma controladoria municipal”, com o professor especialista em Gestão Pública, Arnaldo Duarte; “O controle interno como fator de governança no setor público”, proferido pela Especialista em Gestão Pública e doutoranda em Planejamento e Desenvolvimento Regional, Leila Márcia Elias, entre outros.

Segundo o contador e vice-presidente da APCASP, Paulo Fadul Neves, a Associação mais uma vez proporciona uma excelente oportunidade de capacitar o profissional que atua na área pública. “O Sincasp 2015, cujo tema remete para a Governança, trará a Belém os craques da Contabilidade Pública nacional, como o PhD Jorge Lopes e o presidente do TCE-BA, conselheiro Inaldo Araújo. A exemplo do ano passado, tenho certeza que o sucesso deste evento está garantido pela atuante presença do profissional paraense, que busca cada vez mais um permanente aprendizado”, diz Paulo Neves.

Serviço:

III Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada no Setor Público

Data: 08 e 09 de outubro

Local: no auditório do TCE, localizado na travessa Quintino Bocaiúva, 1585, Nazaré

Inscrições: http://www.apcasp.org.br/sincasp

Simpósio Discutirá Governança Na Contabilidade Pública

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora