Representantes do IPOG buscam e compartilham conhecimento

Representantes do IPOG buscam e compartilham conhecimento
19/08/2016

Representantes Do Ipog Buscam E Compartilham Conhecimento

Nesta quinta-feira (19), representantes do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) estiveram presentes em dois importantes eventos.

CONARH 2016

Representantes Do Ipog Buscam E Compartilham Conhecimento

O Diretor de Metodologia e Novos Negócios, Luciano Meira esteve em São Paulo participando do CONARH 2016 –  42º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, atendendo a um convite feito ao IPOG. O tema do evento deste ano foi Gestão que inspira pessoas que conquistam.

Luciano Meira participou do Fórum: Startups e Pessoas, que abordou o desafio de jovens empreendedores de lidarem com temas como gestão e contratação de pessoas. Eles também falaram sobre o perfil das pessoas que trabalham em suas empresas, a forma como o trabalho é distribuído e a hierarquia ou ausência dela em cada instituição.

Segundo o diretor do IPOG, foi uma oportunidade importante de networking, neste evento que é referência nacional na área de Gestão de Pessoas.

2ª JORNADA DE NEUROPSICOLOGIA

Representantes Do Ipog Buscam E Compartilham Conhecimento

Enquanto isso, em Goiânia, a coordenadora da Pós-Graduação em Avaliação Psicológica e do MBA Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva do IPOG, Poliana Landin, e Lariana Paula, que também é professora nas duas especializações, ministraram um workshop durante a 2ª Jornada de Neuropsicologia realizada pelo Conselho Regional de Psicologia.

Com o tema “A Neuropsicologia no contexto organizacional”, as duas trouxeram um enfoque diferente ao abordar a relação da neuropsicologia com o trabalho. “A orientação vocacional, o impacto de um processo relacionado à neurociência, à neuropsicologia, no contexto organizacional pode contribuir tanto no processo de orientação profissional, como também para aquelas pessoas que já estão dentro de empresas pensando em resultados e felicidade no trabalho”, explicou Poliana.

Participaram do workshop, psicólogos e estudantes de Psicologia interessados em conhecer as atualidades da área a respeito de avaliação e reabilitação psicológica. O evento fez parte das programações em comemoração à Semana do(a) Psicólogo.