Reconhecimento: IPOG recebe nota 4 em avaliação do Guia do Estudante

Reconhecimento: IPOG recebe nota 4 em avaliação do Guia do Estudante
14/09/2016

A certificação nacional contempla o curso de Administração. A publicação anual revela as melhores instituições de ensino do País, com seus respectivos cursos

É sucesso e o reconhecimento já chegou! O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) foi reconhecido e contemplado na premiação “Melhores Universidades”, promovida pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. O curso de Administração foi classificado com nota 4 na avaliação nacional. Para o professor e Diretor Acadêmico do IPOG, Carlo Guizelini, essa é mais uma grande conquista da instituição. “Nosso sentimento é de dever cumprido. Essa certificação é mérito de quem acredita na nossa proposta de trabalho, dos professores, que se envolveram profundamente com nossa metodologia de ensino e, claro, dos coordenadores e diretores que sempre nos dão suporte nas nossas jornadas. ”, comemora.

O curso de Administração foi inaugurado em 2010 e já conta com duas turmas formadas. “Agora, nós temos o compromisso de aperfeiçoarmos nossas práticas metodológicas, nossa infraestrutura e nossos relacionamento com os alunos, a fim de conquistarmos o topo dessa certificação, que é a avaliação de nota 5”, pontua o diretor.

Diferencial

Não apenas formar alunos, mas contribuir para o desenvolvimento integral do ser humano. Essa é a filosofia educacional do IPOG e também seu grande destaque. “Nós temos o compromisso não apenas de ofertar um curso de graduação de excelente qualidade, mas de auxiliar na formação total dos nossos alunos, para que eles sejam seres éticos, sociais em toda sua integralidade. Esse é o grande diferencial dos administradores que carregam o selo IPOG”, diz Carlo.

Guia do Estudante

A certificação das Melhores Universidades do Guia do Estudante é realizada anualmente, há mais de 20 anos. Para participar da avaliação, a instituição de ensino precisa ter cursos de bacharelado e licenciatura, sendo ambas simultaneamente – com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas; possuir turma formada há pelo menos um ano; ser um curso presencial; ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

O resultado da média das notas dadas pelos avaliadores é transformado em estrelas e cada uma apresenta um conceito, respectivamente – cinco estrelas (excelente), quatro estrelas (muito bom), três estrelas (bom), duas estrelas (regular) e uma estrela (ruim).

Não perca! Nossa certificação será publicada na próxima edição da revista Guia do Estudante, que traz o ranking nacional das avaliações e chega às bancas no dia 14 de outubro.