Professora do IPOG vai a Milão participar do II Congresso Rorschach

Notícia

 
Professora do IPOG vai a Milão participar do II Congresso Rorschach
08/09/2015

A professora Ana Cristina Resende, docente no curso de Avaliação Psicológica do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), foi uma das especialistas participantes do II Congresso Rorschach, em Milão, durante a última semana de agosto.  Ela apresentou os estudos que realizou sobre o Método de Rorschach Sistema Compreensivo. O método é reconhecido em todo o mundo por fazer uma “investigação de personalidade” de crianças, jovens e adultos e ainda por ainda carecer de estudos que comprovem a eficácia da ferramenta.

Ao lado de pesquisadores e estudiosos de outros países, Ana Cristina atua na vanguarda desses estudos e contribui no debate para buscar avanços nas pesquisas dentro da área.  “Os resultados dos nossos estudos têm sido promissores. Agora, espera-se que em breve a construção desses resultados esteja disponível para que os psicólogos que trabalham com o Rorschach possam utiliza-lo em suas práticas profissionais”, comemora Ana Cristina.

IPOG

Ana Cristina tem se dedicado, nos últimos anos, ao ensino na área da psicologia no IPOG. Ela é doutora pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e especialista em Avaliação Psicológica do Fenômeno da Personalidade. Segundo ela, a participação no Congresso em Milão surge como uma oportunidade de trocar conhecimento e se atualizar.

“Para a minha carreira acadêmica representa o momento de atualizar e reciclar o conhecimento na área, de realizar intercâmbio de cooperação entre outros pesquisadores ou grupos de pesquisas”, explica.



Na foto da esquerda pra direita: Patrick Fontan (membro da Associação Internacional de Rorschach – CSIRA), Latife Yazigi (delegada brasileira da CSIRA), Anne Andronikof (presidente da CSIRA), M. Fiorella Gazale (membro da CSIRA) e Ana Cristina Resende (professora do IPOG e membro da CSIRA)

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora