Professor do IPOG faz auditoria em empresa holandesa

Professor do IPOG faz auditoria em empresa holandesa
23/07/2015

O professor do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) e auditor externo do INMETRO, Marcello Couto, esteve na cidade de Arnhem, na Holanda, para participar de um processo de auditoria. A avaliação foi em uma certificadora de Produtos, a DEKRA Certification B.V, empresa holandesa.

Esse tipo de avaliação sempre acontece porque a legislação atual tornou obrigatória a certificação de produtos para serem importados, fabricados ou comercializados no Brasil, tendo que apresentar sempre o “selo INMETRO”. O processo é importante para garantir a segurança do consumidor e do meio ambiente.
Essa não é a primeira vez que Marcello Couto faz auditoria no exterior a convite do INMETRO. Ele já fez três auditorias no Uruguai, três nos Estados Unidos, uma na Argentina e uma na Itália.

“Ser enviado em missões como essa é um reconhecimento da minha competência, da confiança no meu trabalho e de que eu posso representar o Brasil lá fora. Tecnicamente, uma honraria”, comemora Marcello.

Marcello Couto também é auditor externo do INMETRO e já realizou avaliações oficiais em países como os Estados Unidos e a Itália.