Professor do IPOG é selecionado para congresso de sociologia na Áustria

Professor do IPOG é selecionado para congresso de sociologia na Áustria
09/12/2015

O professor do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) Daniel Vieira teve um trabalho selecionado para o Terceiro ISA, Fórum de Sociologia, que ocorrerá entre os dias 10 e 14 de julho em Viena na Áustria.

Daniel, que é professor da disciplina “Gestão de Carreira de Marketing Pessoal” do IPOG, escolheu como objeto de estudo a mídia utilizada para a atração e consumo de sexo de alto padrão. De acordo com ele, assuntos como posicionamento competitivo das empresas e economia da experiência estão entre os assuntos abordados no trabalho intitulado “Sexo e Apelo Mercadológico: O Corpo como Entretenimento”.

Para o pesquisador, participações em congressos internacionais contribuem com o fortalecimento da pesquisa no IPOG: “Creio que os benefícios estão relacionados à produção acadêmica e a participação do professor em congressos de relevância científica reafirma a preocupação em estar alinhando sempre a prática com o desenvolvimento científico”.

Sobre a Associação Internacional de Sociologia

A Associação Internacional de Sociologia (ISA) foi fundada em 1949 pela UNESCO e tem como objetivo contribuir com o avanço da sociologia no mundo. Para isso, reúne sociólogos de 126 países, independente da sua linha de pesquisa e atuação.