Pensar de maneira inovadora é diferencial durante crise, afirma especialista

Notícia

Pensar de maneira inovadora é diferencial durante crise, afirma especialista
02/09/2015

Pensar De Maneira Inovadora é Diferencial Durante Crise, Afirma Especialista

Na segunda quinzena de agosto, o especialista em liderança comercial e professor do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Veríssimo Costa, recebeu desde vendedores autônomos a gerentes comerciais em uma palestra realizada pelo Instituto, em Goiânia. O encontro, que teve como tema “Liderança Comercial em tempos de desafios”, instigou os profissionais a pensarem de maneira inovadora e propôs discussões sobre o período econômico que o Brasil atravessa.

Nos noticiários, o que não falta são assuntos que remetam à crise. Do produtor ao consumidor final, todas as áreas parecem estar afetadas, mas de acordo com Veríssimo, a crise é bem menor do que se apresenta. “O mercado está desaquecido sim, mas esse é o momento de dar a volta por cima. É na crise que estão as oportunidades”, afirma o especialista.

De acordo com ele, o grande desafio das equipes de vendas no período atual é compreender o cenário em que estão inseridos. “Em certos momentos, o produto se vende sozinho, mas em períodos de crise é preciso que principalmente o Gestor Comercial saia de seu escritório e acompanhe algumas visitas, ligações e até mesmo o planejamento semanal de cada vendedor de sua equipe”, aconselha Veríssimo. 

Pensar De Maneira Inovadora é Diferencial Durante Crise, Afirma Especialista

O professor destaca que é importante que o gerente comercial perceba essa necessidade e influencie sua equipe a trabalhar de forma diferente. “É preciso oferecer solução ao cliente. O produto, muito mais do que apenas objeto de consumo, deve trazer esperança. É preciso ser persuasivo, fazer o consumidor compreender que o que oferecemos é uma necessidade”, explica Veríssimo.

Para ele, esta técnica se desenvolve com a experiência, mas é possível que o profissional se destaque dos demais se especializando. “Em momentos como esse que estamos vivendo, as empresas optam por profissionais mais qualificados e preparados para o mercado de trabalho, e nada melhor do que investir em cursos, especializações e treinamentos”, esclarece o especialista. 

Pensar De Maneira Inovadora é Diferencial Durante Crise, Afirma Especialista

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora