Pela 5ª vez consecutiva, IPOG recebe prêmio GPTW

Pela 5ª vez consecutiva, IPOG recebe prêmio GPTW
17/08/2015

Receber o prêmio Great Place to Work (Melhor Empresa para Trabalhar) é um privilégio para poucas organizações no Brasil e no mundo. No Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), o reconhecimento de excelência na gestão vem pela 5ª vez em dois anos consecutivos. A mais recente premiação, como 22ª melhor no ranking GPTW 2015, na categoria médias nacionais – empresas que têm entre 100 e 999 funcionários -, teve um gostinho especial. Foram justamente dois dos colaboradores mais antigos da empresa que receberam a premiação, nesta segunda-feira (17), no Espaço das Américas, em São Paulo.

Felipe Foppa, coordenador de Logística, e Valdirene Marques Silva, analista de contas a receber para representar a empresa na 19ª edição do prêmio desenvolvido pelo instituto Great Place to Work em parceria com a Revista Época. Essa foi uma forma de homenageá-los pelo tempo de dedicação ao trabalho no Instituto.

“Foi um momento único e muito feliz. Somos privilegiados por ter uma empresa preocupada com seus colaboradores e com o sucesso de cada um, tanto profissional como pessoal. Tenho a certeza de que o IPOG está no caminho certo e acredito que a cada ano nossa nota no ranking será melhor”, afirma Valdirene.

“É muito bom fazer parte dessa equipe encantadora. Em meus 9 anos de empresa, vivenciei vários momentos históricos e únicos”, completa Felipe.

Para estar na lista do GPTW, há uma avaliação rigorosa em que o questionário dos colaboradores tem peso de 67% na média final. São avaliados quesitos como a relação entre líder e liderado, crescimento profissional, política de remuneração, ambiente de trabalho, comunicação interna etc. As respostas da organização contam no restante da nota, com peso de 33%, e tratam das políticas de gestão de pessoas.

“Esse prêmio vem como a confirmação de que estamos no caminho certo de gestão moderna e compartilhada, principalmente por estarmos investindo cada vez mais nos colaboradores, para qualificação e bem-estar dentro da empresa e estendendo isso para cada lar”, afirma Paulo Santana, um dos sócios-fundadores.

“Temos ações que estimulam um bom clima de trabalho, projetos que formam líderes, endomarketing criativo e personalizado, política de seleção interna justa para crescimento e promoção, além de investimentos consideráveis em qualificação. O IPOG é uma empresa onde a meta principal do RH é a satisfação dos colaboradores”, complementa a gerente de recursos humanos do IPOG, Karolina Wolski.

Gestão por “Propósito”

Criado em 2014 com a participação ativa de todos os 165 colaboradores, o propósito do IPOG – “Inspirar Vidas” – surgiu a partir de histórias de pessoas que alcançaram seus sonhos e inspiraram outros colegas de trabalho. E o prêmio GPTW coroa esse objetivo. Um exemplo de inspiração é a colaboradora Valdirene Marques Silva, a mais antiga da casa. Em agosto de 2015, ela completa 10 anos no Instituto.

“Eu amo falar do IPOG! Aqui, tive a oportunidade de crescer profissionalmente e também como pessoa. O IPOG é como se fosse uma parte fundamental de meu corpo. A cada ano, eu comemoro meu aniversário IPOG, dia primeiro de agosto. Sou e serei eternamente grata por fazer parte desta família e ter este ‘sobrenome’ que tantos queriam ter. Não dá para medir a satisfação quando se ama intensamente o que se faz. E eu amo o IPOG”, declara Valdirene.

Prêmio GPTW

Em 2015, o IPOG já havia recebido o prêmio GPTW América Latina, no 32º lugar, e alcançou a 7ª colocação entre as 35 mais bem votadas do prêmio no Centro-Oeste. No ano passado, o Instituto foi premiado como a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar do Centro-Oeste e como a 15ª melhor do País na categoria médias nacionais.

O Great Place to Work é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento e desenvolve a pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar” em 53 países, contando com a participação de mais de 12 milhões de funcionários. Hoje, a pesquisa forma o maior e o mais respeitado estudo de excelência de ambiente de trabalho e de práticas de gestão de pessoas no mundo.

Fonte: Revista Época