Palestra marca o lançamento do MBA em Agronegócio e Agroindústria, em Goiânia

Palestra marca o lançamento do MBA em Agronegócio e Agroindústria, em Goiânia
19/11/2015

Palestra Marca O Lançamento Do Mba Em Agronegócio E Agroindústria, Em Goiânia

O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) lança, na próxima segunda-feira (23), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o MBA em Agronegócio e Agroindústria com ênfase em Sustentabilidade. Para marcar o lançamento, que começa às 19h, o presidente da Federação, José Mário Schreiner, ministrará uma palestra gratuita sobre o “Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio: Desafios e Oportunidades”. A palestra tem por objetivo discutir a importância do agronegócio para o atual cenário da região central do Brasil.

Sobre a palestra, o coordenador de cursos In Company do IPOG, Pedro Pires, conta que além da importância, serão debatidos, sob o olhar da sustentabilidade, os desafios do setor, bem como as possibilidades da agroindústria e seu papel no mercado. “O IPOG acredita que esta é uma área que se mantém em franco desenvolvimento e, por isso, merece total atenção em relação a conteúdos que promovem esse crescimento. A importância dessa palestra ocorrer dentro da Faeg se mostra ainda mais clara pelo fato de que o agronegócio possui grande força e representatividade em Goiás e na região central do Brasil”, acrescenta o coordenador.

Dividindo o palco com Schreiner, o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Arraes, contribuirá, participando de um debate sobre o desenvolvimento sustentável do agronegócio e a importância do investimento em pesquisa.

Capacitação: caminho para o sucesso

Para Schreiner, que também é presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), o novo MBA representa uma excelente oportunidade para que pessoas do ramo do agronegócio possam se manter antenadas em relação às perspectivas e oportunidades de mercado. “Dentre as várias bandeiras que defendo, a da capacitação é uma das principais, pois considero que a evolução dos conhecimentos do meio rural é uma das principais formas de garantirmos a manutenção do agro. E com uma agropecuária forte, o resultado é, também, uma economia forte”, pontua.

Palestra Marca O Lançamento Do Mba Em Agronegócio E Agroindústria, Em Goiânia

Dando mais detalhes sobre a novidade que será implantada pelo IPOG, Pedro Pires informa que a proposta de criação de um curso na área surgiu a partir de pesquisas feitas pelo próprio Instituto sobre o mercado da região Centro-Oeste, que depende e possui grande predominação das atividades agropecuárias. “Serão 18 conteúdos customizados e pesquisados com o objetivo de qualificar as pessoas para que elas possam atuar com maior precisão nesse mercado tão promissor”, afirma.

O coordenador complementa ainda que o curso será ministrado em formato In Company, no qual serão levadas em consideração as necessidades específicas dos alunos, como o horário, por exemplo. “Nós fizemos esse MBA focados num público específico, do agronegócio, sendo eles: o homem do campo e os profissionais da área. Não é curso aberto, mas sim visando a alcançar um público específico, e de uma formação específica, a do agronegócio”, comenta Pedro.

*Com informações de Douglas Freitas (FAEG)

Serviço:

Palestra “Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio: Desafios e Oportunidades”, com lançamento do MBA em Agronegócio e Agroindústria com ênfase em Sustentabilidade

Data: Segunda-feira (23)

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), na Rua 87, nº 662 – Setor Sul, Goiânia-GO.

Inscrições: http://pages.go.ipog.edu.br/palestra-desenvolvimento-agronegocio