Palestra gratuita aborda novidades sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), em Imperatriz

Notícia

 
Palestra gratuita aborda novidades sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), em Imperatriz
24/02/2016

No dia 03 de março, às 9h30, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) – instituição de ensino superior presente em todos os estados brasileiros, no Distrito Federal e agora também em Imperatriz – oferece a palestra gratuita “Os rumos e novidades do projeto SPED em 2016”. O evento será conduzido pelo especialista em Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o coordenador do MBA Contabilidade e Direito Tributário, Edgar Madruga.
A palestra, que começa às 9h30, no Residence Hotel, no Centro, é um oferecimento da primeira turma do MBA Contabilidade e Direito Tributário do IPOG, que será inaugurada em Imperatriz no dia 18 de março.
As vagas para o evento são limitadas e por ordem de chegada até a capacidade máxima do auditório que é de 100 pessoas. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail jaques.terra@ipog.edu.br ou pelo telefone (99) 98447-2125.
SPED
Muitas pessoas têm dificuldade em assimilar o conceito de Sistema Público de Escrituração Digital. Implantado pela Receita Federal brasileira a partir de 2008, o SPED usa a tecnologia para facilitar a entrega de documentos contábeis e fiscais ao governo.
“É uma forma como as empresas se relacionam com o Fisco e com a administração tributária. A partir disso, a relação está migrando do papel para o meio eletrônico. Um dos itens mais conhecidos, relacionados ao SPED, é a nota fiscal eletrônica. Isso gera rastreabilidade e, portanto, mais eficiência da fiscalização”, explica o especialista Edgar Madruga.
Para ele, o maior desafio na disseminação do SPED é cultural, uma vez que as normas tributárias são extremamente complexas e requerem que o profissional se qualifique para conhecer todo o Sistema Público de Escrituração Digital, o que faz toda a diferença no mercado de trabalho.
Além disso, o especialista acredita que essa é uma oportunidade que empresários e profissionais têm de entender melhor o negócio das empresas. “Quando você investe em um software ou numa revisão de processos para atender essa norma do governo, você de certa forma melhora a qualidade do seu trabalho, o que acaba sendo uma oportunidade de conhecer o seu próprio negócio”, afirma.
IPOG
O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) foi fundado em 03 de setembro de 2001. Com sede em Goiânia (GO), o Instituto está presente em todos os estados brasileiros. Em 2016, o IPOG completa 15 anos de existência, tempo em que vem inovando com a oferta de cursos que atendem à demanda do mercado por mão de obra cada vez mais qualificada.
Desde que foi reconhecido como Instituição de Ensino Superior (IES) pelo MEC, em 2009, o Instituto já certificou mais de cinco mil especialistas nas áreas de Gestão e Negócios, Engenharia e Arquitetura, Saúde, Direito, Tecnologia da Informação, Educação, Meio Ambiente, Marketing e Comunicação.
Serviço: Palestra “Os rumos e novidades do projeto SPED em 2016”
Data: 03 de março de 2016 (quinta-feira) | 9h30
Local: Residence Hotel – Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, 1400 – Centro, Imperatriz
Palestrante: Edgar Madruga
Capacidade: 100 vagas
Inscrições: jaques.terra@ipog.edu.br  | (99) 98447-2125

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora