“O MS Project é uma das ferramentas mais utilizadas pelos gerentes de projetos”, diz especialista

Notícia

 
“O MS Project é uma das ferramentas mais utilizadas pelos gerentes de projetos”, diz especialista
23/03/2016

De acordo com uma pesquisa realizada pelo PMI, instituto especializado em gestão de projetos, na hora de planejar, executar e monitorar, quase 75% dos entrevistados utilizam o MS Project como ferramenta de apoio. A popularidade, segundo o professor do curso de curta duração em MS Project do instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Messias Reis da Silva, deve-se aos benefícios proporcionados pela ferramenta, como planejar e determinar o escopo do projeto, acompanhar o progresso das atividades, prever situações de risco e outras. “O MS Project é uma das ferramentas mais utilizadas pelos gerentes de projetos pela sua facilidade e pelos resultados que a ferramenta traz aos profissionais da área”, explica Messias.

Durante uma palestra no IPOG, em Goiânia (GO), no dia 10 de março, Messias destacou dois motivos para investir na ferramenta: alta usabilidade e assertividade em todas as fases do projeto. “Primeiro por ser uma ferramenta utilizada pela maioria das empresas e profissionais. Segundo, porque com ele o profissional saberá não só como está o seu projeto no momento, como também ter uma visão de futuro de acordo com as informações inseridas na ferramenta” esclarece o especialista.

O palestrante também orientou os alunos sobre a importância de escolher uma boa ferramenta para que o projeto tenha um bom desempenho e indicou o MS Project por ser mais completo. “Ele proporciona ao usuário não só o uso de atividades e custos, mas permite também o gerenciamento de recursos. Sendo assim, permite ao gestor ter um controle total de seu projeto”, complementa Messias.

Veja fotos da palestra no link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.961571957252730.1073741903.107956482614286&type=3

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora