Novo cenário de consumo faz crescer busca por profissionais de Marketing

Notícia

Novo cenário de consumo faz crescer busca por profissionais de Marketing
20/10/2015

Novo Cenário De Consumo Faz Crescer Busca Por Profissionais De Marketing

O Trade Marketing é uma das áreas que está em alta, segundo a RED, empresa de gestão de carreira e seleção. O que explica essa realidade é a necessidade de atender ao novo cenário de consumo que o País apresenta em função das mudanças econômicas que vêm acontecendo nos últimos anos. Assim, o ramo atende a esse panorama, pois atua na integração e execução das estratégias, prioritariamente nos canais de marketing (pontos de venda e intermediários, tais como varejistas, atacadistas etc). 

A notícia é muito boa para os profissionais da área, já que o Brasil enfrenta uma recessão na economia e o aumento do índice de desemprego. A alta nesse nicho de mercado já havia sido prevista pela consultoria especializada em recrutamento, Page Personnel. Em um levantamento feito pela empresa no ano passado, foi constatado que, em 2015, os profissionais que atuam na área estratégica das organizações seriam mais requisitados.

“Quanto mais instabilidade se apresenta no mercado, mais as organizações necessitam de especialistas em marketing capazes de aprofundar na elaboração de planos e estratégias orientados para o mercado”, afirma o coordenador do MBA em Marketing do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Edson Teixeira. 

Novo Cenário De Consumo Faz Crescer Busca Por Profissionais De Marketing

O professor de Trade Marketing do IPOG, Gilmar Marques, confirma a tendência de crescimento da área explicando que “em tempos de vacas magras em termos de verbas, cada real investido deve ser muito bem pensado e alocado”. Ele completa destacando que é por esse motivo que a área está em alta. “A sinergia de ações da empresa e o bom relacionamento com os canais (trade) são essenciais para rentabilizar as ações e estratégias”, assegura. 

Ainda de acordo com Teixeira, as especializações são diferenciais no mercado de trabalho. “Pesquisas identificam que os profissionais que se especializam, que fazem um MBA, em questão de meses aumentam a sua remuneração, o seu ganho e têm ascensão na carreira.Fazer um MBA é garantia de progressão profissional e material”, avalia o coordenador. 

Carreira 

O analista de desenvolvimento de sistemas, Wallyson Deivid, é dono da Ditweb Agência Digital. Ele atua no mercado de criação de sites e buscou o MBA em Marketing do IPOG para ter mais conhecimento em gestão de marketing e negócios. 

“Estou achando sensacional a pós-graduação. O que mais chama a atenção é como os assuntos são abordados nas aulas. O contato que tenho com os colegas da sala e o compartilhamento de experiências sobre o mercado também é fantástico”, relata o empresário.

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora